Record (Portugal)

“Ganhar a Bola de Ouro? Quem sabe...”

-

nome de Gonzalo Plata começou a ganhar peso internacio­nal quando se sagrou campeão sul-americano de sub-20, ao serviço da seleção do Equador, e já tinha assinado pelos leões. Em junho, o jovem voltou a superar as expectativ­as quando ajudou o seu país a conquistar o bronze no Mundial de sub-20 disputado na Polónia, um conjunto de exibições que lhe valeram o título de terceiro melhor jogador da prova. Pode o futuro reservar-lhe uma Bola de Ouro? Plata não rejeita, mas assume que tem de crescer. “Eu quero continuar a evoluir passo a passo. Sei que sou muito novo e falta-me melhorar certas coisas. Cada treinador pede-me algo de novo, e isso ajuda-me a mostrar mais e jogar cada

“ADMIRO MUITO O CRISTIANO PELA FORMA COMO TREINA. ELE TRABALHOU MUITO PARA CHEGAR ONDE CHEGOU”

vez melhor, como tenho feito”, assume o internacio­nal equatorian­o, que mostra total confiança nas suas qualidades: “Desejo mostrar todo o meu potencial e quem sabe... ganhar a Bola de Ouro no futuro.”

Ídolos

De Alvalade já saíram dois Bolas de Ouro, Figo e Cristiano Ronaldo, mas, como é natural, Gonzalo Plata tem mais referência­s do madeirense. Confrontad­o sobre quem merece sentar-se atualmente no trono do futebol mundial, o extremo não se deixa influencia­r pelo politicame­nte correto, e admite que prefere Messi. “Sempre gostei mais do Messi, aprecio a forma como joga”, revela o sul-americano, que também não deixa de sublinhar o valor de CR7: “Admiro muito o Cristiano pela forma como treina. Ele trabalhou muito para chegar onde chegou e é preciso valorizar isso.”

Em Alvalade, o jovem foi blindado com uma cláusula de 60 milhões de euros, um valor que se escusa a comentar. “O que fizer no futuro vai revelar se é esse o meu valor”, conclui.

 ??  ?? SONHO. Gonzalo Plata gostava de chegar ao nível de Messi
SONHO. Gonzalo Plata gostava de chegar ao nível de Messi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal