Record (Portugal)

Uma questão de tempo

A CONTAGEM PARA OS 110 GOLOS E A CONSEQUENT­E ULTRAPASSA­GEM A ALI DAEI JÁ COMEÇOU. HÁ UM RECORDE À VISTA SÓ AO ALCANCE DOS IMORTAIS

-

Com o espetacula­r golo 1 apontado

ao Luxemburgo, ficam a faltar 16 para Cristiano Ronaldo ultrapassa­r Ali Daei, tornando-se o melhor marcador de sempre por uma seleção nacional. Com 34 anos bem cuidados, o craque português tem tudo para superar mais um recorde, daqueles que muito dificilmen­te alguém baterá nas décadas mais próximas. Faltam ainda três jogos de qualificaç­ão do Euro’2020, uns particular­es no início da próxima primavera e, ao que tudo indica, a fase final do Europeu. Mas Ronaldo, espera-se, não terminará o contributo à equipa nacional. No final da próximo ano começará o apuramento para o Mundial e todo um conjunto de compromiss­os que proporcion­ará a CR7 o ultrapassa­r de uma fasquia destinada apenas aos imortais. A contagem decrescent­e para os 110 golos já começou!

Frederico Varandas 2 passou à tangente

na última assembleia geral leonina. Foi contestado, até insultado, mas saiu da reunião magna como se tivesse obtido uma vitória incontestá­vel. Não foi capaz de reconhecer que teve a maioria dos votos mas não a maioria dos votantes (tal como já acontecera nas eleições, em que beneficiou deste modelo para vencer João Benedito) e apelidou de ridículo um cenário de demissão. O presidente do Sporting está, definitiva­mente, em negação. Não conseguiu perceber que, ao longo deste ano que leva à frente dos destinos do clube de Alvalade, ainda não resolveu, ao contrário do compromiss­o assumido na campanha eleitoral, uma ínfima parte dos problemas. Os adeptos estão desunidos e a equipa de futebol é hoje bem mais fraca do que a que herdou.

Os dois triunfos em ou3 tros tantos jogos

da era Silas tiveram, por certo, o efeito de acalmar as massas, o suficiente para a tal ‘vitoriazin­ha’ de Frederico Varandas na última quinta-feira. Depois de tantas apostas falhadas em tão curto período, o presidente está nas mãos do treinador e jogou nele a última cartada. Silas ganhou à justa à pior equipa da Liga (pelo menos a classifica­ção assim o demonstra) e obteve depois um resultado lisonjeiro frente ao LASK Linz. As exibições foram sofríveis, mas a equipa saiu pelo menos moralizada. O novo técnico tem agora mais um desafio pela frente. Desde o início oficial da época, há pouco mais de dois meses, o Sporting já atuou, mais do que uma vez, em 3x5x2, em 4x3x3, em 4x4x2 losango e noutros sistemas mais ou menos percetívei­s em determinad­as fases dos jogos. É aconselháv­el que Silas eleja agora uma matriz e que a equipa crie automatism­os. Sem isso o Sporting terá, forçosamen­te, muitas dificuldad­es em se reerguer para aquilo que falta disputar ao longo da temporada.

A ÚLTIMA ASSEMBLEIA MOSTROU QUE FREDERICO VARANDAS ESTÁ EM NEGAÇÃO

 ??  ??
 ?? Luís Pedro Sousa Chefe de redação ??
Luís Pedro Sousa Chefe de redação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal