Record (Portugal)

ITÁLIA CARIMBA PASSAPORTE

- FILIPE BALREIRA E RAFAEL SOARES

Azzurri garantem o lugar na fase final do Euro’2020 ao baterem (1-0) a Grécia. E têm um recorde à vista!

Itália já chegou ao Europeu 2020... e de forma imaculada! Não vacilou na receção à Grécia, que contou com Zeca a titular e Vlachodimo­s no banco, e saiu premiada. A squadra azzurra venceu (2-0) num encontro em que estreou o novo equipament­o verde. Azzurra.. só de nome, obviamente!

A Itália entrou algo nervosa e os golos só surgiram na 2ª parte. Aos 63 minutos, Jorginho inaugurou o marcador de penálti, fazendo o seu terceiro golo pela seleção, todos da marca dos 11 metros. Justificou o grande caudal ofensivo da formação da casa, que terminou o encontro com 20 remates face aos oito da seleção grega. E teve 71 por cento de posse de bola.

As oportunida­des para o conjunto italiano aumentavam, mas só aos 78 minutos surgiu o golo da tranquilid­ade. Então, Bernardesc­hi evoluiu pelo meio e rematou de longe, tendo o esférico ressaltado no defesa Siovas e traído Paschalaki­s. Desta forma, o público presente no Olímpico de Roma - que pela primeira vez em muitos anos teve a lotação esgotada num jogo da seleção - respirou de alívio, pois o apuramento já não fugiria.

E foi mesmo isso que aconteceu. A squadra azzurra espantou os fantasmas do falhanço na qualificaç­ão para o Mundial’2018 e garantiu o bilhete para o Europeu do próximo verão com autoridade. De resto, sob o comando técnico de Roberto Mancini, a seleção italiana leva já oito vitórias consecutiv­as em encontros oficiais, estando a apenas uma de igualar o recorde estabeleci­do em 1938.

“Foi um resultado fantástico, especialme­nte tendo em conta a fase horrível por que passámos há dois anos. Merecíamos este feito pois lutámos por ele. Os fãs no Olímpico foram fantástico­s”, vincou no final Jorginho.

ITALIANOS SOMAM 8 VITÓRIAS SEGUIDAS NO CONSULADO DE MANCINI, ESTANDO APENAS A UMA DO MÁXIMO DE 1938

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal