Record (Portugal)

FOCO TOTAL NO CAMPEONATO

- SÉRGIO LOPES

Em vésperas de receber o Benfica para a Taça de Portugal, o treinador do Cova da Piedade, Jorge Casquilha, não teme que a sua equipa ‘tire o pé’ esta tarde, frente ao Farense, na partida antecipada da 8ª jornada da 2ª Liga, uma vez que os jogadores têm noção de que “o percurso no campeonato é o mais importante para o futuro do clube”. “Faz parte da nossa função, enquanto líderes, alertá-los de que o jogo mais importante é o próximo, neste caso, com o Farense. Sei os jogadores que tenho e que vão deixar tudo em campo”, garantiu ontem o técnico. “Todos têm experiênci­a suficiente para saber que se não o fizerem ficam de fora no próximo jogo”, concluiu Jorge Casquilha, de 50 anos. O Cova da Piedade, de resto, volta à ação depois de uma longa paragem do campeonato e, apesar de ter tido pelo meio o triunfo (4-0) na Taça de Portugal, em Sines, o último encontro em casa saldou-se por uma derrota (0-1) frente ao Casa Pia. Por isso a equipa pretende ‘corrigir’ a pobre imagem deixada nesse jogo.

“O último desafio diante dos nossos adeptos não correu bem, por isso espero uma resposta forte para que possamos voltar às vitórias, apesar de jogarmos frente a uma das melhores equipas da 2ª Liga e dos mais fortes candidatos à subida”, prometeu o técnico.

Casquilha acredita que os jogadores não vão ‘tirar o pé’ frente ao Farense à espera do Benfica

Com as recuperaçõ­es dos centrais Allef e Chico Chen, e com a folha disciplina­r limpa, o Cova da Piedade preparou a receção ao Farense na máxima força. Jorge Casquilha deixou no ar a possibilid­ade de repetir o 4x4x2 testado na Taça de Portugal, frente ao Vasco da Gama. “Dá-nos mais poder ofensivo, colocando mais gente em zona de finalizaçã­o. Correu bastante bem em Sines, vamos ver se podemos manter esse modelo”, referiu o técnico.

 ??  ?? EXIGENTE. Casquilha quer equipa concentrad­a
EXIGENTE. Casquilha quer equipa concentrad­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal