Record (Portugal)

“Podemos ser campeões”

GONZALO PLATA

-

“A equipa está a adaptar-se à ideia de jogo de Silas” “Bola de Ouro? Quem sabe...” “Estou tranquilo e à espera da minha oportunida­de”

O ano de 2019 será inesquecív­el para Gonzalo Plata. Após ter cumprido o sonho de assinar pelo Sporting, poucos meses depois de ter completado os 18 anos, o extremo sagrou-se campeão sul-americano de sub-20 e, na Polónia, ajudou o Equador a alcançar o terceiro lugar do Mundial no mesmo escalão. Na nova temporada já se estreou na equipa principal e, entretanto, começou a ser convocado para a seleção principal. Foi justamente na preparação de um particular com a Argentina que revelou os seus sonhos a Record, desde o desejo de “ser campeão” em Portugal, a uma possível participaç­ão nos Jogos Olímpicos. Num horizonte mais longínquo está também a possibilid­ade de lutar pelo título individual que Cristiano Ronaldo e Messi têm monopoliza­do nos últimos anos.

As estreias na equipa principal dos leões e da seleção equatorian­a no espaço de um mês foram o mote para o extremo fazer uma análise do momento que vive. “No Sporting estou a tentar melhorar e fazer as coisas bem. Em relação à seleção creio que a estreia resulta do bom trabalho realizado na seleção de sub-20. Como o selecionad­or já me conhecia muito bem, chamou-me à seleção principal. Estarei grato a ele e a toda a equipa técnica pois confiaram em mim”, assinala o camisola 20, que reconhece que terá de esperar por uma oportunida­de em Alvalade: “Os meus companheir­os estão a um bom nível e travamos uma luta saudável. Todos queremos jogar e fazer as coisas bem. O treinador é que decide quem joga, e eu estou tranquilo, à espera da minha oportunida­de. Vou continuar a trabalhar.” O mau arranque dos leões deixou a equipa a oito pontos da liderança, um atraso que o sul-americano não considera irrecuperá­vel. “Creio que o Sporting pode ser campeão”, defende o futebolist­a lembrando que ainda só foram disputadas sete jornadas: “Ainda faltam muitos jogos e, se continuarm­os a vencer como fizemos nas últimas partidas, podemos ser campeões.”

Confiança em Silas

No comando técnico dos leões está agora Silas, e Gonzalo Plata já sentiu algumas mudanças nos métodos de trabalho dos leões. “Silas gosta muito de ter a posse de bola e creio que isso se vê no campo. A equipa está adaptar-se à sua ideia de jogo”, sublinha o internacio­nal equatorian­o, que também não deixa de assinalar que é preciso dar algum tempo para que os resultados desejados pela mudança no corpo técnico se materializ­em.

Para já é certo que as vitórias alcançadas diante do D. Aves, no campeonato, e LASK, na Liga Europa, deram um novo ânimo ao plantel, que regressa à competição já na quinta-feira, frente ao Alverca, num desafio referente à Taça de Portugal. “Vamos ver se seguimos assim de modo a fazermos uma boa campanha”, acrescenta o jovem, que, amanhã, já deverá estar a trabalhar na Academia, em Alcochete, pois a agenda do Equador só contempla este particular, frente aos argentinos.

“SE CONTINUARM­OS A VENCER COMO FIZEMOS NAS ÚLTIMAS PARTIDAS PODEMOS SER CAMPEÕES”

“SILAS GOSTA MUITO DE TER A POSSE DE BOLA, CREIO QUE ISSO SE VÊ NO CAMPO. A EQUIPA ESTÁ A ADAPTAR-SE”

“TODOS QUEREMOS JOGAR E FAZER AS COISAS BEM. O TREINADOR É QUE DECIDE QUEM JOGA, ESTOU TRANQUILO”

“EM RELAÇÃO À SELEÇÃO CREIO QUE A ESTREIA RESULTA DO BOM TRABALHO REALIZADO NA SELEÇÃO DE SUB-20”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal