Record (Portugal)

RONALDO FAZ MIRA A UM DOS RESISTENTE­S

- PEDRO PONTE. KIEV

Ucrânia é uma das 15 seleções europeias que sabem como travar o craque da Juventus

Em termos coletivos, o encontro de hoje em Kiev pode significar o apuramento de Portugal para o Campeonato da Europa de 2020, mas, para Cristiano Ronaldo, também está muito em jogo no aspeto individual. Além de continuar na perseguiçã­o a Ali Daei

(tem 94 golos e o iraniano está no topo com 109), o internacio­nal português, de

34 anos, vai tentar resolver um caso pendente com os ucranianos. É que a equipa orientada por Shevchenko é uma das 15 seleções europeias que sabem bem como travar o goleador português. No jogo no Estádio da Luz, realizado em março, o avançado bem tentou atingir as redes defendidas por Pyatov, mas a qualidade defensiva apresentad­a pelo adversário acabou por deixar o atacante da Juventus em branco. A mira está, por isso, apontada novamente ao guarda-redes do OS CASOS MAL RESOLVIDOS DO CR7 Shakhtar, dono da baliza ucraniana, que vai tentar manter a seleção de Leste como uma das 15 que se podem orgulhar de terem escapado à veia goleadora do CR7.

A título de curiosidad­e, há um ‘outsider’ entre as equipas que mais vezes tiveram Cristiano Ronaldo pela frente sem darem hipótese ao português de faturar. Alemanha e França, com quatro jogos, são igualadas apenas pela Albânia, que, apesar de ter tido o camisola 7 de Portugal pela frente em quatro ocasiões, conseguiu mantê-lo afastado dos golos. Inglaterra, com três duelos ‘ganhos’ a Cristiano Ronaldo, surge depois, seguida de um lote de cinco equipas que, em dois encontros, não sofreram qualquer tiro certeiro do avançado: Irlanda, Israel, Itália, Liechtenst­ein e Turquia. Um dos objetivos na partida de hoje, para o capitão da Seleção Nacional, passa por evitar que a Ucrânia se junte a estes ‘resistente­s’.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal