Record (Portugal)

“TODOS QUEREM GANHAR AO LÍDER”

No dia em que celebrou o 20.º aniversári­o, o capitão da equipa de sub-23 voltou a trabalhar sob as ordens de Silas devido ao rendimento que tem alcançado na primeira fase da Liga Revelação, em que já marcou sete golos

-

Chegou ao Sporting com oito anos. Ainda se lembra do primeiro dia?

TS – Entrei no Sporting com oito anos, mas nos meus primeiros quatro só vinha ao fim de semana e treinava no norte. Quando fiz os 12 anos entrei na Academia. Inscrevera­m-me numa captação, sem eu saber, e no final do dia de treino cheguei cá fora e não vi os meus pais. Nessa altura eu não conhecia a Academia e senti-me perdido, mas apareceu um senhor que me levou para uma sala onde estavam os meus pais. Perguntara­m-me se gostava de ser jogador do Sporting...Olhei para os meus pais e disse logo que sim.

Este ano, na Liga Revelação, leva sete golos a jogar na posição de médio-ofensivo. Está surpreendi­do com o seu rendimento?

TS – É verdade que os nossos números são muito bons para um médio-ofensivo, mas só consigo este rendimento porque o nosso coletivo está muito forte. A nós não nos interessa quem marca, pode ser o Pedro Mendes, o Joelson ou eu. Todos ficamos felizes por marcar golos, e isso é o mais importante.

No sábado tem o dérbi com o Benfica. Sente que agora são a equipa a ‘abater’?

TS – Nós sabemos que todos querem ganhar ao líder. Se fosse outra equipa a estar em primeiro nós também lhes queríamos ganhar, isso é óbvio. Temos dez jogos e dez vitórias, ainda ninguém nos conseguiu vencer, e nós queremos manter-nos invencívei­s. Vamos na busca dos três pontos, como em qualquer jogo.

Passou a última semana a treinar com Silas. Quais foram as suas impressões?

TS – Têm sido dias com treinos intensos. O míster tem-nos tentado passar a mensagem daquilo que quer que nós façamos em campo, e nós tentamos interpreta­r. Às vezes falhamos, como é óbvio, mas ele tem tido a paciência de nos explicar as coisas e dizer se estamos a fazer bem ou mal. Eu sinto que na equipa principal toda a estrutura está atenta ao nosso trabalho e isso é importante. Nós sentimos que a qualquer momento podemos chegar ao patamar que queremos, e esse patamar é a equipa principal.

Entretanto também está a estudar fisioterap­ia. O curso está a correr bem?

TS – Não tenho ido à faculdade devido aos treinos e aos jogos a meio da semana. Estou focado no Sporting, e o curso é a opção B. Escolhi estudar fisioterap­ia pois conhecendo o meu corpo posso tirar melhor rendimento.

“EU SINTO QUE NA EQUIPA PRINCIPAL TODA A ESTRUTURA ESTÁ ATENTA AO NOSSO TRABALHO E ISSO É IMPORTANTE”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal