Record (Portugal)

“Não consigo dizer que é um jogo normal”

-

Técnico do Alverca, de 39 anos, vai defrontar a equipa onde “cresceu como homem e jogador”

Foi de leão ao peito que Vasco Matos fez toda a formação como jogador e agora como treinador não esquece o passado, mas neste momento só pensa em eliminar o Sporting. No entanto, o técnico é sincero e diz o que lhe vai na alma em relação a esta partida: “Não consigo dizer que este é um jogo normal. É o Sporting! Foi lá que cresci como homem e como jogador.”

O papel de Vasco Matos é fulcral, mas não é ele quem vai ‘lá para dentro’. Aí serão os jogadores a fazer a diferença. “Estão superconfo­rtáveis porque quere

“NÃO VAMOS MUDAR NADA. QUANDO TENS UM ADN NÃO O CONSEGUES ALTERAR EM TRÊS DIAS”, FRISA O TREINADOR

mos ter destes jogos todas as semanas. Lá dentro, apesar de ser contra um grande, não vamos mudar nada. Quando tens um ADN não o consegues alterar em três dias. Vamos tentar fazer as mesmas coisas, mas sabemos que não vamos ter sucesso tantas vezes. A intenção vai ser a mesma, mas o caminho vai ter de ser outro”, refere, lembrando o trilho que o clube tem percorrido: “O Alverca passou por momentos muito maus, mas está a reerguer-se e esperemos que este jogo possa ser um marco importante no acordar de um clube com grande potencial.” Ainda faltam umas horas, mas Vasco Matos já só quer que chegue o momento do apito inicial. “Só quero que o árbitro apite, aí é quando me sinto bem e a partir daí sim, vai ser um jogo como qualquer outro. A querer ganhar, a querer ver os jogadores a fazerem as coisas bem num ambiente que vai ser especial. Como já disse ao plantel, todos queremos chegar àquele nível, por isso temos de querer viver estes momentos, aproveitá-los e aprender, para que se tornem cada vez mais recorrente­s”, conclui.

 ??  ?? SINCERO. Vasco Matos não esquece o passado
SINCERO. Vasco Matos não esquece o passado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal