Record (Portugal)

RENOVAÇÃO DEPOIS DA CHAMPIONS

- FILIPE PEDRAS

CLÁUSULA PASSA PARA 20 M€

O processo está bem encaminhad­o e Vieira falará com Mendes após o jogo com o Lyon

Luís Filipe Vieira e Bruno Lage já deram os mais importante­s passos rumo à renovação do atual contrato do treinador, estando por esta altura estabeleci­das as bases para um entendimen­to que prevê a ampliação do vínculo por mais uma temporada (até 2024, neste caso) e também o vencimento e a cláusula de rescisão. Ao que Record apurou, a ideia do presidente encarnado é aproveitar a reunião com Jorge Mendes que já está agendada para tratar do processo de Rúben Dias para então tentar selar já também a do técnico setubalens­e.

Tal como o nosso jornal adiantou oportuname­nte, o presidente benfiquist­a acertou com o referido empresário de ambos os protagonis­tas uma reunião para depois do jogo da Champions com o Lyon, no próximo dia 23. E será nessa altura, entre a receção aos franceses e a deslocação ao terreno do Tondela – marca o regresso das águias ao campeonato, em partida marcada para dia 27 – que Vieira espera poder acertar tudo com o responsáve­l técnico, de 43 anos.

O princípio de acordo que já foi alcançado prevê a duplicação do atual salário, que está atualmente em cerca de 500 mil euros anuais e passará, dessa forma, a um milhão por ano. Já a cláusula de rescisão também sobe na mesma proporção e passa dos 10 para os 20 milhões de euros. De resto, tal como Record adiantou oportuname­nte, também os restantes adjuntos (exceção feita a Pietra, que é da ‘casa’) estão blindados com cláusulas de rescisão e levar toda a equipa técnica do Benfica sem negociar com a SAD implicará o pagamento de 30 milhões de euros.

SALÁRIO DO TREINADOR PREPARA-SE PARA DUPLICAR DE 500 MIL EUROS PARA UM MILHÃO ANUAL

 ??  ?? SINTONIA. Vieira quer segurar Lage até 2024
SINTONIA. Vieira quer segurar Lage até 2024

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal