Record (Portugal)

‘DOBRADINHA’ DE SOUSA É CASO RARO

- DIOGO MATOS

Em 2018/19, só por duas vezes o prémio de melhor técnico do mês escapou a grandes ou Sp. Braga

Sendo certo que o facto de o futebol ser um jogo de equipa é uma das grandes premissas da modalidade, não é menos verdade que o sucesso coletivo evidencia as individual­idades... mesmo as que não chutam a bola. João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, atual líder do campeonato, foi ontem eleito o melhor treinador do mês de setembro da Liga NOS. O técnico, de 48 anos, ob

OBTEVE 56,16 POR CENTO DOS VOTOS, SUPERANDO A CONCORRÊNC­IA DE SÉRGIO CONCEIÇÃO E BRUNO LAGE

teve 56,16 por cento dos votos, superando a concorrênc­ia de Sérgio Conceição (21,90 por cento) e Bruno Lage (12,38 por cento). O feito ganha ainda mais relevo se se tiver em conta que João Pedro Sousa já havia arrecadado o prémio em agosto. Fazendo-se uma viagem até à temporada passada, percebe-se que o registo é raro. Em 2018/19, só por duas vezes o prémio não foi entregue a um treinador que representa­va um dos quatro primeiros classifica­dos do campeonato. Tal aconteceu com Nuno Manta, no Feirense, em agosto, e com Ivo Vieira, na altura no Moreirense, em janeiro.

No plano oposto, em 2017/18 houve três treinadore­s fora do lote Benfica, FC Porto, Sporting e Sp. Braga a serem distinguid­os (Miguel Cardoso, do Rio Ave, em agosto; Daniel Ramos, do Marítimo, em setembro; e Vítor Oliveira, do Portimonen­se, em outubro/novembro).

Golo de Lameiras distinguid­o

Para além das nomeações de João Pedro Sousa, Nehuén Pérez e Fábio Martins como melhores treinador, defesa e avançado da Liga NOS, respetivam­ente, em setembro, Rúben Lameiras, extremo de 24 anos, viu o seu golo contra o Sporting ser eleito o melhor do mês. O golo ajudou à vitória por 2-1 em Alvalade, numa partida da sexta jornada.

 ??  ?? PREMIADO. João Pedro Sousa foi o melhor do mês
PREMIADO. João Pedro Sousa foi o melhor do mês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal