Record (Portugal)

Pizzi de cabeça limpa

- Luís Pedro Sousa chefe de redação

Foi um jogo com pouca história?...

Sim, o Benfica obteve uma vitória tranquila. É verdade que o Cova da Piedade, nomeadamen­te no decorrer da primeira parte, deu alguma réplica e que o golo inaugural dos encarnados surgiu relativame­nte tarde (à beira do intervalo), mas o triunfo, e a consequent­e qualificaç­ão para a 4.ª eliminatór­ia da Taça de Portugal, nunca esteve em causa.

A 2.ª parte foi quase um passeio ...

Em termos físicos, o Cova da Piedade ‘estourou’ e o Benfica jogou praticamen­te a seu bel-prazer. Há, no entanto, que relevar o facto de os encarnados não terem facilitado. Bruno Lage poupou os jogadores envolvidos nos compromiss­os das seleções e pouco mais do que isso. Fez alinhar uma equipa competitiv­a e sem elementos fora das posições habituais.

O treinador do Benfica pôde tirar ilações positivas do jogo de ontem?

Face às facilidade­s encontrada­s, fruto do desgaste do Cova da Piedade na 2.ª parte, não foi possível a Bruno Lage chegar a grandes conclusões. O principal dado que o encontro de ontem revelou foi, talvez, o facto de Pizzi ter surgido de cabeça limpa. O médio esteve em sub-rendimento nos últimos jogos e regressou da Seleção sem ter cumprido um único minuto em campo. Mais solto, apontou dois golos, que vão, certamente, moralizá-lo. A partida de ontem ficou também marcada, como é óbvio, pelo bis de Vinícius e pelo regresso de Florentino, hoje peça-chave na equipa de Bruno Lage.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal