Record (Portugal)

Sanjoanens­e e Turquel antecipam 2.ª jornada

- NORBERTO SANTOS

Sanjoanens­e recebe hoje (17h30) o Turquel, em partida antecipada da 2ª jornada do Nacional da 1ª Divisão. A ronda completa-se terça-feira (Sporting-Oliveirens­e) e quarta-feira (restantes jogos).   Amanhã é dia de avaliação para Jéssica Augusto, uma das melhores fundistas portuguesa­s de sempre, que a 8 de novembro vai completar 38 anos. E a novidade prende-se com o facto de a sportingui­sta estar a treinar-se novamente sob a orientação de João Campos, com quem obteve a maior parte do seu sucesso, nomeadamen­te o 6º lugar na Maratona dos Jogos Olímpicos em Londres (2012).

Jéssica tenciona competir numa maratona ainda esta temporada, por várias razões: saber em que forma está e entender da melhor maneira como o seu técnico poderá introduzir algo de novo que a leve a estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, já em 2020, onde o registo mínimo é de 2.29.30 horas.

A presença de Jéssica Augusto amanhã na Luso Meia Maratona enquadra-se neste cenário. Não há uma exigência muito forte em termos de registo final de marca, mas é importante fazer essa avaliação frente às corredoras africanas. Recorde-se que a sua colega de clube, Catarina Ribeiro, também irá competir nesta competição organizada pelo Maratona Clube de Portugal.

Lote interessan­te

Sportingui­sta compete na Luso Meia-Maratona frente a uma legião de corredoras africanas

ATLETA ESTÁ A TRABALHAR DE NOVO COM JOÃO CAMPOS, COM QUEM OBTEVE MUITO SUCESSO E UM 6º LUGAR EM LONDRES’12

Como tem sido habitual, Carlos Móia apresenta sempre um lote interessan­te de atletas. Desta vez contaremos com oito atletas com melhores marcas pessoais inferiores a 2.09 horas. Um lote de grade qualidade.

A EDP Maratona de Lisboa tem partida em Cascais e chegada na Praça do Comércio. Deste modo, se as condições de temperatur­a e de vento estiverem de feição, existe a forte possibilid­ade de haver um bom registo de resultados.

E são dois os nomes a reter esta edição da prova: os quenianos Stephen Chemlany (2:06.24 horas como melhor registo) e Samuel Wankiku, vencedor desta prova no ano de 2014.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal