Record (Portugal)

“Foi a melhor decisão e sou muito feliz aqui”

- RICARDO LOPES PEREIRA

Artur Jorge não se arrepende de ter deixado o Sp. Braga para jogar pelo Vitória

Em junho de 2018, o central Artur Jorge assinou contrato com o V. Setúbal válido até 2021, depois de se desvincula­r do Sp. Braga. Olhando para trás, o defesa – que é hoje um dos principais ativos do plantel dos sadinos – considera que rumar ao Bonfim foi a escolha acertada. “Não estou arrependid­o. Tenho a certeza de que foi a melhor decisão que tomei. Sou jogador do Vitória e estou muito feliz aqui”, referiu à Sport TV.

Com 28 jogos disputados na 1ª Liga (21 em 2018/19 e sete na presente temporada), o central

JOGADOR DIZ QUE O PLANTEL QUER ATINGIR DEPRESSA A PERMANÊNCI­A PARA TERMINAR A ÉPOCA TRANQUILAM­ENTE

de 25 anos é, a par do guarda-redes Makaridze e do lateral Sílvio, totalista da equipa, algo que o deixa realizado. “As intenções com que vim estão a ser concretiza­das. Já no ano passado terminei a época com um nível exibiciona­l muito bom e conseguimo­s o nosso objetivo. Este ano começou também da melhor maneira possível”, afirmou, em alusão ao golo que apontou no triunfo (1-0) sobre o Moreirense na Taça da Liga. Na hora de traçar as prioridade­s da equipa para esta temporada, Artur Jorge foi perentório. “Temos de cimentar o nosso lugar e alcançar a permanênci­a o mais rápido possível. Queremos fixar o Vitória numa posição confortáve­l e, com o avançar do campeonato, percebermo­s até onde podemos chegar. A ideia é viver um cenário um bocadinho diferente do que tem sido nos últimos anos, em que a permanênci­a só é alcançada perto do fim do campeonato”, frisou. Além de frisar que em dez partidas oficiais os sadinos só perderam duas vezes, frente a Benfica e FC Porto, o defesa destacou o facto de a baliza ter ficado inviolável em sete desses jogos. “O balanço é positivo e o mérito é de toda a equipa”, sublinhou, antes da receção de sábado ao Marítimo.

Entretanto, os sócios do Vitória reúnem-se hoje, às 20h30, no Pavilhão Antoine Velge, em assembleia geral para discussão e votação das contas do exercício de 2018.

 ??  ?? EM ALTA. Central dos sadinos sorri no Bonfim
EM ALTA. Central dos sadinos sorri no Bonfim

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal