Record (Portugal)

HISTÓRIA NÃO AJUDA ÁGUIAS

- JOÃO SEIXAS

EQUIPA DE LAGE EM BUSCA DE ‘MILAGRE’

É um registo que não deixa margem para dúvidas e que obrigará os pupilos de Bruno Lage a buscarem forças extras para os próximos compromiss­os dos encarnados na Liga dos Campeões. Olhando para a estatístic­a desde 1992, data do arranque do novo formato da competição máxima do futebol do Velho Continente, sempre que o Benfica chegou à 3ª jornada com 3 pontos, nunca logrou a passagem à próxima fase. E foram quatro as temporadas em que as águias atingiram o 3º duelo do prova com 3 pontos, sempre resultante­s de uma vitória e 2 derrotas, como acontece este ano.

Em 1998/99 tinham como companheir­os de grupo Kaiserslau­tern, PSV e Hajduk Split. Bateram a formação holandesa mas perderam com alemães e croatas, acabando por terminar o grupo com 8 pontos. Em 2007/08, com Milan, Shakhtar e Celtic, o Benfica teve o mesmo destino. Duas derrotas contra italianos e ucranianos e depois uma vitória frente aos escoceses. Termina

ram o grupo com 7 pontos. Avançamos até 2010/11, onde após uma vitória na estreia contra o Hapoel Tel-Aviv, surgiram derrotas com Schalke 04 e Lyon. De resto este foi um ano mau, porque o Benfica apenas somou 6 pontos em 6 jogos. Na época passada, mais fresca na memória, Bayern, AEK Atenas e Ajax eram os companheir­os de grupo e na primeira volta o Benfica só venceu os gregos.

 ??  ?? DIFÍCIL. Apesar do saboroso triunfo, águias têm tarefa hercúlea
DIFÍCIL. Apesar do saboroso triunfo, águias têm tarefa hercúlea

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal