Record (Portugal)

LOPES CONFORTADO

- FLÁVIO MIGUELSILV­A E VALTER MARQUES

Pizzi aproveitou erro do guardião para fazer o golo e deixou palavras de apoio no final do jogo

Anthony Lopes foi confortado por Pizzi no final do encontro. O guardião português foi invariavel­mente uma das figuras do encontro ao oferecer o golo ao médio do Benfica. No final do jogo, Pizzi fez questão de deixar umas palavras de apoio ao colega com quem já partilhou o balneário ao serviço da Seleção.

No dia em que envergou a braçadeira de capitão, Anthony Lopes acabou por marcar o desfecho do encontro já perto do fim. Logo após o erro cometido numa reposição de bola, o guardião do emblema francês fez questão de pedir desculpa aos colegas de equipa pelo erro, assim como aos adeptos presentes, levantando a mão em sinal de lamento. Enquanto uns jogadores do Lyon apressavam a reposição de bola, para ir à procura do empate, os colegas do sector defensivo fizeram questão de ir ter com o capitão do Lyon para o confrontar, após a infelicida­de que teve. Ainda antes de recolher ao balneário, o guarda-redes, sete vezes internacio­nal pelas quinas, foi para junto dos adeptos franceses para o aplauso final e pediu desculpa pelo erro, apontando repetidas vezes para o símbolo do clube que representa há mais de uma década.

Na zona mista, Anthony Lopes saiu cabisbaixo e não quis prestar declaraçõe­s aos jornalista­s. O técnico francês Rudi Garcia saiu em defesa do seu guarda-redes na zona de entrevista­s rápidas. “Houve um erro individual como é óbvio. Não podemos fazer nada. Estamos com o Anthony Lopes. Os erros podem acontecer”, lembrou o treinador que cumpriu na Luz o segundo jogo no comando técnico do emblema francês.

GUARDA-REDES DO LYON FOI ANIMADO PELOS COLEGAS E ADEPTOS APÓS O ERRO COMETIDO JÁ PERTO DO FIM

 ??  ?? AMPARO. Anthony Lopes recebeu apoio de Pizzi
AMPARO. Anthony Lopes recebeu apoio de Pizzi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal