Record (Portugal)

CORONA EM XEQUE ATÉ AO FIM

- ANDRÉ MONTEIRO E PEDRO MALACÓ

Melhor, sim, mas ainda não totalmente disponível para a competição. Era essa a situação de Corona ao final do dia de ontem, o que deixa a decisão final sobre a sua utilização esta noite, diante do Rangers, precisamen­te para as horas que antecedem o encontro. Os sinais dados pelo mexicano, de manhã, no último treino de preparação para o duelo de hoje, foram positivos, porém não completame­nte esclareced­ores. Corona chegou ao último patamar de recuperaçã­o no apronto de ontem, tendo sido enquadrado num regime de trabalho integrado condiciona­do. Atingida esta fasquia, a próxima será a aptidão total para ir a jogo ficando por saber se o extremo adaptado a lateral ainda receberá luz verde em tempo oportuno. De qualquer das formas, as pistas dadas por Corona deixam claro que, após ter sofrido um espasmo muscular na visita a Vila do Conde, na última jornada da Liga NOS, é efetivamen­te possível que volte hoje a competir oficialmen­te depois de ter ficado de fora do embate com o Feyenoord, para a Liga Europa, e do jogo com o Coimbrões, referente à Taça de Portugal.

Caso o melhor cenário, na visão azul e branca, não venha a concretiza­r-se, Manafá, como noticiámos ontem, é o elemento mais bem colocado para pontificar no onze. A este propósito há ainda que ter uma outra possibilid­ade em conta, a de Sérgio Conceição poder avançar com o português de início resguardan­do o mexicano no banco de suplentes pronto para revitamina­r o flanco direito caso essa necessidad­e venha a colocar.

Baró em tratamento

Com esta dúvida a pairar, certa é já a indisponib­ilidade de Romário Baró para a partida. O jovem português, que lhe viu ser diagnostic­ada uma mialgia anteontem,

Passou a treino integrado condiciona­do, mas a sua utilização esta tarde continua por confirmar

deixou de trabalhar no relvado e ontem ficou remetido a tratamento. Desta forma, a sua disponibil­idade até para a próxima jornada, com o Famalicão, está também ela por agora colocada em causa.

EXTREMO ADAPTADO A LATERAL SUBIU AO RELVADO NO APRONTO DE ONTEM E MOSTROU-SE BEM-DISPOSTO NO SEIO DO GRUPO

A outra interrogaç­ão

Sobre as opções que Sérgio Conceição terá de tomar para enfrentar os escoceses, uma nota para a dúvida que persiste sobre o dono do lugar de médio/ala-esquerdo. Nakajima e Luis Díaz discutem o posto, sendo que o estilo de futebol agressivo e intenso do Rangers pode levar o técnico a lançar Luis Díaz de início. Sobre este tema, diga-se que Nakajima foi um dos nomes abordados por Steven Gerrard na sua conferênci­a de imprensa – mais informação na peça ao lado –, um jogador que o técnico catalogou como “bom, tal como todos” os portistas.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal