Record (Portugal)

RICARDINHO NÃO QUER SURPRESAS

- LUÍS MIROTO SIMÕES

Capitão lançou a partida com a Letónia, que marca o início da qualificaç­ão para o Mundial

A caminho do próximo Mundial de futsal, a realizar na Lituânia em 2020, Portugal entra em cena na fase de qualificaç­ão frente à Letónia, em Viseu, para a primeira das três jornadas no Grupo 8. No lançamento da partida, Ricardinho fez questão de frisar que não espera surpresas nem admite quaisquer facilitism­os. “Quem já anda no futsal há anos sabe que devemos valorizar todas as seleções, pelo que é muito fácil ser surpreendi­do. A Letónia é uma seleção muito aguerrida. Não queremos sofrer surpresas, já que têm uma defesa a que não estamos habituados”, começou por referir.

De seguida, debruçou-se sobre os outros dois adversário­s que Portugal vai encontrar nesta fase. “A Alemanha quer mostrar que é forte, tem obtido resultados interessan­tes e não queremos ser surpreendi­dos, porque o ranking conta muito pouco para nós. E a República Checa é uma das seleções mais fortes e experiente­s”, sublinhou.

Com a fase de qualificaç­ão prestes a começar, Ricardinho pretende que a Seleção da qual é capitão continue a crescer, mas com toda a naturalida­de. “Queremos demonstrar que continuamo­s a nossa progressão, mas vamos por etapas. Ninguém consegue começar a construir uma casa logo pelo telhado”, afirmou, de forma tranquila. Campeão da Europa, Ricardinho foi ainda questionad­o sobre o próximo objetivo que quer atingir na carreira e depressa remeteu para um nome bem conhecido da modalidade. “É não passar os números do Arnaldo em termos de internacio­nalizações, porque é o maior prémio que se pode dar a quem deu tanto à Seleção”, frisou.

 ??  ?? CALMA. Capitão da Seleção alerta para a valia das outras equipas do grupo
CALMA. Capitão da Seleção alerta para a valia das outras equipas do grupo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal