Record (Portugal)

RIVER PLATE SOFRE MAS ACABA NA FINAL

-

Boca Juniors vence na Bombonera (1-0), mas não anula fosso (0-2) trazido do Monumental

da força que os adeptos lhe deram durante toda a partida, o Boca Juniors foi incapaz de anular o fosso. Podia até ter visto o arquirriva­l encerrar a questão bem antes do apito final do árbitro. De pouco lhe valeu o golo apontado por Hurtado (80’) através de um remate de cabeça. Enzo Pérez saiu a sorrir; Lisandro López e Salvio deixaram o campo de rosto fechado...

Boneco ou verdugo?

Marcelo Gallardo, treinador do River Plate popularmen­te conhecido por... Boneco, voltou a provar que tem uma especial apetência para castigar o Boca Juniors nas provas a eliminar. Esta foi a quinta vez que despejou um balde de água gelada sobre o arquirriva­l: já o eliminara na Taça Sul-Americana’2014, Taça Libertador­es’2015, Supertaça da Argentina’2018 e Taça Libertador­es’2018 (final). O êxito de Marcelo Gallardo não passou despercebi­do no velho continente, claro. PSG e Monaco, clubes que represento­u enquanto jogador, congratula­ram-no.

ENZO PÉREZ SAIU A SORRIR; LISANDRO LÓPEZ E SALVIO DEIXARAM O RELVADO COM O ROSTO FECHADO

Cantar com os fãs

A comitiva do River Plate deixou a Bombonera e dirigiu-se ao Monumental, onde era aguardada por centenas de adeptos. O plantel desceu do autocarro e confratern­izou com os fãs, entoando cânticos de escárnio em relação ao Boca Juniors. “Agora te conto o que aconteceu com o Boca. Perdeu na taça, morreu na Europa [alusão à final da Taça Libertador­es’2018, em Madrid] e já não existe”, cantou-se.

 ??  ?? EUFORIA. Jogadores do River Plate celebraram o apuramento em plena Bombonera
EUFORIA. Jogadores do River Plate celebraram o apuramento em plena Bombonera

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal