Record (Portugal)

Besiktas Sp. Braga

Sá Pinto lembra triunfo em Inglaterra, onde os minhotos enfrentara­m um público bem ruidoso

- ANDRÉ GONÇALVES

O novo Besiktas Park tem merecido elogios desde que abriu portas, em 2016. Os sinais de modernizaç­ão são inequívoco­s, tal como é evidente a continuida­de de um ambiente frenético que tanto caracteriz­ava o antigo (e já demolido) Estádio Inönü. E será este o cenário que irá encontrar o Sp. Braga este final de tarde em Istambul. O Besiktas vive um período de instabilid­ade, elegeu nova direção recentemen­te, mas o ambiente no estádio há de ser, uma vez mais, empolgante. E Sá Pinto garante que a sua equipa não irá tremer. “O ambiente... Fomos a Wolverhamp­ton, com grande ambiente”, disse o treinador, em jeito de referência ao triunfo por 1-0 na jornada inaugural do Grupo K. “A equipa está preparada para jogar em ambientes difíceis. É sempre difícil jogar aqui, os adeptos pressionam os árbitros, intimidam os adversário­s. Mas estamos preparados. Para qualquer jogadores, são mais aliciantes os jogos deste nível, com muito ruído e estádio cheio. É muito mais aliciante. Ambiente quente, paixão. É isso que nos move”, acrescento­u Sá Pinto na antevisão ao duelo.

E o técnico assume querer tornar a instabilid­ade turca um ponto a favor dos arsenalist­as. “É um adversário muito difícil, apesar de não ter os melhores resul

tados. Pode ganhar a qualquer um. É forte, perigoso e com grande qualidade individual e coletiva. Está pressionad­o pelos resultados e está numa fase de instabilid­ade, que espero que seja um ponto a nosso favor. Há descontent­amento e pressão. Que saibamos tirar partido disso”, apontou, já depois de ter referido, em declaraçõe­s à Sport TV, que continua a colocar o Besiktas como “principal candidato a terminar o grupo no 1º lugar”. “Não é por terem zero pontos que são inferiores”, avisou.

Superar Abel

O Sp. Braga entrará em campo à procura da quarta vitória seguida em jogos oficiais, sendo que hoje Sá Pinto pode superar a marca de Abel Ferreira no que diz respeito a arranques europeus. O atual registo é de cinco vitórias e um empate, tal como fizera o Sp. Braga de Abel em 2017/18, pelo que os minhotos terão de pontuar para fixar uma nova marca.

“Sendo o Sp. Braga, entramos em todos os jogos para lutar pelos três pontos. É o principal objetivo. Esperamos que a equipa encare este jogo de forma desinibida, concentrad­a e ambiciosa”, disse Sá Pinto, ele que também admitiu que um eventual empate não seria mau resultado para os arsenalist­as.

Sá Pinto lembrou ainda que “só grandes plantéis conseguem ter sucesso” e elogiou a resposta dada por alguns elementos na Taça de Portugal.

TÉCNICO ESPERA TIRAR PARTIDO DO MAU CICLO DO BESIKTAS: “QUE POSSA SER UM PONTO A NOSSO FAVOR...”

 ??  ??
 ??  ?? AVISO. Sá Pinto aponta à vitória, mas lembra que o adversário é “o principal candidato a terminar o grupo no 1.º lugar”
AVISO. Sá Pinto aponta à vitória, mas lembra que o adversário é “o principal candidato a terminar o grupo no 1.º lugar”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal