Record (Portugal)

Arsenal V. Guimarães

- JOSÉ MIGUEL MACHADO. LONDRES

Ivo Vieira promete uma equipa fiel às suas ideias e de olhos postos na baliza do Arsenal e no... triunfo

Entre um atraso de quase duas horas do voo, o trânsito de final de dia em Londres e uma série de problemas técnicos na sala de imprensa, a conferênci­a de Ivo Vieira começou mais de duas horas depois do horário previament­e definido. Um facto que não tirou a boa-disposição a Ivo Vieira e, mais importante, que não mexeu minimament­e com as ambições do treinador para o duelo desta noite com o Arsenal. A consciênci­a do tamanho da ‘montanha’ que estará pela frente existe, mas tal não impede que haja uma vontade ainda maior de a ultrapassa­r. E com o ADN de sempre. O tal do risco.

“O Vitória vai ser uma equipa com caráter e com personalid­ade, como tem sido até então. Ainda não conseguimo­s marcar na Liga Europa, mas o comportame­nto tem sido bom. Vamos manter essa postura e jogar para ganhar. Tento incutir isso aos jogadores, que só é possível se desfrutare­m do jogo, se o tentarem ganhar. Só assim podem crescer. É um palco apetecível, um adversário muito forte, mas só podemos voltar a ter esperança nesta prova se conseguirm­os um bom resultado e é atrás disso que vamos. Vamos à procura de fazer história, discutir o resultado e conquistar pontos” , assumiu Ivo Vieira, sublinhand­o também que haverá um mar de vitorianos nas bancadas do Emirates a dar tudo pelos onze que estiverem em campo e, por isso, os onze que estiverem em campo terão de fazer o mesmo pelos da bancada: “Não há jogos perdidos ou ganhos antecipada­mente e vamos lutar pelo resultado. Queremos ser o mais competitiv­os possível, atacar a baliza do Arsenal sempre que possível. Isso será ir ao encontro da nossa dimensão, a dimensão de um clube que terá mais de 2.500 adeptos nas bancadas, algo quase inédito para uma equipa portuguesa. Diz a grandeza do Vitória, não é para todos. Eles amam o clube, lutam por nós. E nós temos de dar a vida por eles e dar-lhes aquilo que eles mais querem.”

Motivação inerente

O duelo contra o Arsenal surge poucos dias depois da inesperada e dolorosa derrota contra o Sintra, para a Taça de Portugal. Um desaire que “dói, que é duro para os jogadores, para a equipa técnica e para todos os que amam o clube”, mas: “Ultrapassa­do, porque no futebol quem anda cá sabe que tem de dar passos em frente”. Por isso, esta noite, a

“VAMOS TER 2.500 ADEPTOS NAS BANCADAS A LUTAR POR NÓS. HÁ QUE DAR A VIDA POR ELES, JOGAR PARA GANHAR”

confiança estará no topo. “A motivação para este jogo é natural, mas também a deveríamos ter tido num passado recente. Temos de perceber quem somos e para onde vamos, somos o Vitória e temos de encarar cada jogo com a mesma vontade e a mesma dedicação. Se quisermos ser cada vez melhores temos de pensar grande. Não podemos pensar de uma maneira com o Sintra e de outra com o Arsenal. Não podemos deixar acontecer para depois lamentar”, explicou Ivo Vieira, que não espera um adversário fragilizad­o pela recente derrota na Premier League: “O Arsenal é uma equipa diferencia­da no campeonato, às vezes muda onze jogadores quando joga na Liga Europa. E fá-lo com resultados bastante expressivo­s. Sabemos bem das dificuldad­es, mas também temos as nossas ferramenta­s para lutar e tentar ganhar o jogo.”

 ??  ?? SEGURO. Ivo Vieira acredita que a eliminação de Sintra não terá efeitos em Londres
SEGURO. Ivo Vieira acredita que a eliminação de Sintra não terá efeitos em Londres
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal