Record (Portugal)

TENSÃO MÁXIMA EMALVALADE­EM ALVALADE

PSP ESTUDA MEDIDAS DE PREVENÇÃO CLAQUES PROMETEM FORTE APOIO AOS JOGADORES

- JOÃO LOPES E JOÃO SOARES RIBEIRO

PRIMEIRO JOGO APÓS O FIM DO PROTOCOLO

Hoje realiza-se o primeiro jojogo em Alvalade após a direção ddo Sporting ter cortado o protococol­o com as claques Juve Leo e DDirectivo Ultras XXI e, para tentatar precaver quaisquer incidentet­es, os responsáve­is leoninos intensific­aram os contactos com o Ministério da Administra­ção Interna e forças de segurança. Perto do estádio será visível um forte reforço policial de forma a tentar eliminar, na génese, qualquer foco de violência. Conforme já aconteceu no jogo de hóquei realizado anteontem no Pavilhão João Rocha, os dois grupos organizado­s de adeptos (GOA)que perderam os apoios não terão direito de ocupar as Gamebox que compraram a preços reduzidos, no início da época. Se quiserem assistir ao jogo terão de pagar a diferença em relação ao preço de tabela ou, em alternativ­a, adquirir bilhete para outra zona do recinto desportivo sem qualquer desconto especial. As tarjas, bandeiras e outro material de apoio normalment­e utilizadas por Juve Leo e Directivo Ultra XXI serão barrados à entrada. Apenas a Torcida Verde e a Brigada Ultras Sporting poderão utilizar estes acessórios durante a partida. A direção leonina não quis correr riscos uma vez que o jogo com o Rosenborg é organizado pela UEFA, e qualquer incidente no estádio ou nas suas imediações poderá ter riscos muito elevados a nível financeiro e reputacion­al. As imagens da invasão à Academia correram o Mundo e os responsáve­is leoninos querem evitar a repetição de um episódio semelhante. Como é natural, esta preocupaçã­o também é partilhada pela Federação Portuguesa de Futebol, e pelo próprio Governo que, através do Ministério da Administra­ção Interna, está a facultar todos os meios para que não se repitam episódios de violência no futebol.

Deslocaçõe­s preocupam

Dados os cuidados que estão a ser tomados e a total disponibil­idade das forças de segurança, a direção do Sporting acredita que o jogo de hoje se irá realizar sem grandes problemas. Os dirigentes desvaloriz­am as frases de contestaçã­o e os pedidos de demissão que têm ouvido nos últimos encontros, mas não querem ver repetidos os atos de violência registados no Pavilhão João Rocha, no passado sábado, onde o presidente saiu escoltado e o carro do vogal Miguel Afonso foi danificado.

Os maiores problemas podem surgir nas deslocaçõe­s da equipa, como aconteceu em Alverca. Aí não é o Sporting a coordenar as operações de segurança e é impossível facultar os meios que estarão em Alvalade por todo o país.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? DIFERENTE. A bancada sul não poderá repetir as habituais coreografi­as nos grandes jogos
DIFERENTE. A bancada sul não poderá repetir as habituais coreografi­as nos grandes jogos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal