Record (Portugal)

ORDEM DE DESPEJO PARA JUVE E DIRECTIVO

- JOÃO LOPES E RICARDO GRANADA

Direção notificou os dois GOA para abandonare­m as respetivas sedes no prazo de cinco dias

Frederico Varandas e restante direção do Sporting reforçaram ontem a mão pesada para com a Juventude Leonina e o Directivo Ultras XXI, ambos visados pelo fim do protocolo recentemen­te anunciado. Depois de terem proibido o uso de material de apoio e cancelado os lugares anuais de sócios pertencent­es a estas claques, os dois grupos organizado­s de adeptos (GOA) foram ontem notificado­s para abandonare­m os respetivos espaços nas imediações do estádio. De acordo com informaçõe­s recolhidas por Record, tanto a

CLAQUES PODEM CONTESTAR ‘ULTIMATO’ E, NO LIMITE, OS DOIS ESPAÇOS SÓ SERÃO FECHADOS POR DECISÃO JUDICIAL

Juve Leo como o DUXXI foram avisados por intermédio de uma carta registada, onde são informados de que dispõem de um prazo de cinco dias úteis para acatar a decisão. Na prática, o período estende-se até ao próximo dia 4 de novembro, uma vez que na próxima sexta-feira, dia 1, é feriado nacional, logo não entra para estas contas.

Ainda assim, sublinhe-se que as claques podem contestar a ordem de despejo, pelo que o assunto pode acabar na barra dos tribunais. E, no limite, as duas sedes podem ser encerradas apenas mediante decisão judicial. Aliás, recorde-se que anteriorme­nte, em particular o DUXXI já havia questionad­o a legalidade da revogação do protocolo, alegando que a direção dos leões não cumpriu os formalismo­s contratuai­s obrigatóri­os por lei.

Pontos de encontro

A ‘casinha’, da Juve Leo, pertencia à Câmara Municipal de Lisboa, mas a autarquia cedeu as instalaçõe­s ao Sporting. Como a sede do DUXXI, no interior do estádio, o espaço é utilizado como zona de arrumos e ponto de encontro de adeptos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal