Record (Portugal)

“O nosso lugar é na liderança” SÉRGIO CONCEIÇÃO

Treinador desfez-se em elogios para com a “equipa sensação do campeonato”, mas avisa que é em 1.º lugar que espera acabar o domingo

- JOSÉ MIGUEL MACHADO

Hoje, pela primeira vez esta época, o FC Porto pode saltar para a liderança do campeonato. Para isso, os dragões têm de fazer algo que ainda ninguém fez nesta edição da Liga: bater o surpreende­nte Famalicão. Na antevisão do duelo, Sérgio Conceição não escondeu a admiração pelo percurso feito pelo rival desta tarde, mas avisou que a sua equipa tem a obrigação (e a vontade) de se impor e ultrapassa­r os minhotos na tabela. “São três pontos importante­s. Nunca sabemos quais são os jogos ou os pontos mais importante­s. No final da época o que interessa é termos mais um ponto do que o segundo classifica­do e ganhar o campeonato em maio. São três pontos importante­s, que nos permitem saltar para a liderança do campeonato. Desde que aqui estou, em muitas, muitas jornadas estivemos nesse lugar. É na liderança que queremos estar, é ali o nosso lugar”, assumiu o treinador, ciente de que pela frente terá um adversário com qualidade e que não está na frente por acaso. “Aproveito este momento para dar os parabéns à estrutura do clube, à sua equipa técnica e ao seu comandante, que tem feito um trabalho muito bom. É verdadeira­mente a equipa sensação neste início de campeonato e ninguém esperava que estivesse onde está agora. É por mérito deles e por demérito de quem luta pelo título”, referiu Sérgio Conceição, acrescenta­ndo que o contexto que envolve a partida é do seu agrado: “Temos a possibilid­ade de passar para primeiro e é para isso que vamos entrar em campo, para ganhar os três pontos, sabendo que vamos defrontar uma equipa positiva, com qualidade de jogo e que tem a sua dinâmica muito bem definida. É uma boa equipa. E é bom defrontar o Famalicão no momento em que está, num estádio cheio, é um prazer jogar no Dragão cheio.”

A importânci­a dos suplentes

Esta época, nenhum suplente do FC Porto entrou em campo a tempo de marcar. Um dado que, para Conceição, vale o que vale. Ou seja, pouco. “As entradas de jogadores a partir do banco foram sempre muito positivas, apesar de ainda não terem golos. Mas isso é só uma coincidênc­ia, temos de olhar para aquilo que é a concretiza­ção do FC Porto e este ano é aquele em que, talvez, temos mais oportunida­des por jogo”, analisou o técnico, acrescenta­ndo: “Há ciclos em que com meia oportunida­de se faz um golo e ciclos em que em cinco não se faz. Cabe-nos trabalhar e fazer com que esses dados sejam diferentes em breve.”

“TEMOS A POSSIBILID­ADE DE PASSAR PARA 1º E É PARA ISSO QUE VAMOS JOGAR, PARA GANHAR OS TRÊS PONTOS”

“[FAMALICÃO] É A VERDADEIRA EQUIPA SENSAÇÃO DA LIGA. POR MÉRITO DELES E POR DEMÉRITO DE QUEM LUTA PELO TÍTULO”

“É BOM DEFRONTÁ-LOS NO MOMENTO EM QUE ESTÃO, NUM ESTÁDIO CHEIO, É UM PRAZER JOGAR NO DRAGÃO CHEIO”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal