Record (Portugal)

LESÕES ABREM CORRIDA AO CENTRO

- ALEXANDRE MOITA E NUNO MARTINS JOGADORES

RAUL DE TOMAS TAMBÉM FALHA TONDELA

Vinícius, Jota ou Taarabt lutam para formar dupla com Seferovic na frente de ataque das águias

Depois de Rafa, Raul de Tomas – de uma assentada, Bruno Lage ficou sem duas opções para a frente de ataque e, por isso, será obrigado a mexer na equipa. O extremo, que tinha jogado no apoio ao ponta-de-lança com o Lyon, contraiu uma desinserçã­o do tendão médio adutor à esquerda e vai parar entre três e quatro meses; o avançado contratado ao Real Madrid tem uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida no último treino, e não foi convocado para Tondela. No entanto, apurou Record, é recuperáve­l para a receção ao Portimonen­se, já na próxima quarta-feira. Apesar das contraried­ades, o treinador do Benfica conta ainda com Vinícius e Seferovic para a frente de ataque, além de Jota ou Taarabt. Lage já optou por várias duplas no 4x4x2, tal como pode consultar no quadro em anexo, e Seferovic e RDT têm sido os jogadores mais utilizados (sete vezes). Hoje, o setubalens­e terá em conta vários fatores e, à primeira vista, torna-se pouco verosímil que o suíço jogue ao lado de Vinícius. Além das semelhança­s físicas, ambos utilizam o pé esquerdo e, muitas vezes, tentam movimentos de rutura, nas costas da defesa.

DUPLAS DE ATAQUE

Lage, como se sabe, procura sempre alguma complement­aridade entre os jogadores da frente e é natural que opte por uma dupla diferente. Seferovic, apesar de ter contraído um problema físico (entorse no tornozelo esquerdo), parte na frente, mas Vinícius, convém referir, está num ótimo momento e soma já 4 golos em 8 jogos, sendo que em apenas um deles foi titular.

Jota e Taarabt são igualmente uma possibilid­ade, não só pelo facto de já terem atuado nessa posição, mas porque, em comparação com os dois avançados disponívei­s, têm caracterís­ticas distintas. Neste sistema tático, o português e o marroquino jogam habitualme­nte atrás do homem mais avançado, seja ele Raul de Tomas, Seferovic ou Vinícius, com uma missão em tudo semelhante à que João Félix tinha na época passada, ou seja, aparecer entrelinha­s para criar desequilíb­rios e ligar a equipa. Outra das alternativ­as é Gedson, que já atuou atrás de Seferovic em duas ocasiões.

COMPLEMENT­ARIDADE ENTRE OS AVANÇADOS DÁ MAIS FORÇA AO MIÚDO OU AO MARROQUINO, MAS VINÍCIUS ESTÁ DE PÉ QUENTE

André Almeida provável

Na defesa, também é quase certo que Bruno Lage irá mexer. Depois de ter dado a titularida­de a Tomás Tavares frente ao Lyon, para a Liga dos Campeões, André Almeida surge como a alternativ­a mais provável para fazer o corredor direito. O experiente jogador está recuperado da lesão muscular sofrida frente ao V. Setúbal há já um mês e deve voltar à equipa inicial no campeonato. Almeida já tinha sido convocado para o referido desafio com os franceses mas Lage optou por manter Tomás Tavares no onze, ele que tem dado uma boa resposta sempre que é chamado. Agora, ainda que o internacio­nal português não esteja com o ritmo competitiv­o ideal, tem a oportunida­de de reassumir o lugar no lado direito da defesa. Em relação ao sector mais recuado, não são de esperar alterações: Vlachodimo­s, que está recuperado do problema nas costas sofrido com o Lyon, será o titular, com Rúben Dias, Ferro, Grimaldo e, à partida, Almeida à sua frente.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal