Record (Portugal)

CHIQUINHO OK

Os seis primeiros classifica­dos à entrada para esta jornada jogam hoje entre si: liderança e Europa em cima da mesa

- ALEXANDRE CARVALHO

MÁS E BOAS NOTÍCIAS PARA LAGE NO ATAQUE AO COMANDO DO CAMPEONATO BRUNO LAGE “Sem Rafa as ideias não mudam” ESPANHOL ESTÁ LESIONADO MAS É RECUPERÁVE­L PARA O PORTIMONEN­SE PORTUGUÊS VOLTA AOS CONVOCADOS DOIS MESES ANTES DO PREVISTO

Domingo gordo de futebol, as emoções à flor da pele, campeonato português das 15 às 22 horas e a particular­idade de os seis primeiros à entrada para esta jornada jogarem entre si. Dificilmen­te o cenário para o adepto de futebol em Portugal poderia ser mais... ‘apetitoso’. Tondela-Benfica (15 horas), FC Porto-Famalicão (17h30) e, para terminar, o Sporting-V. Guimarães (20 horas) compõe a ementa para hoje, numa sequência de encontros como raras vezes se vê. Logo ao início da tarde, numa hora propícia a que as famílias encham os estádios de futebol, o Benfica tentará ficar à espera de uma escorregad­ela de Famalicão ou de FC Porto (ou até de ambos), para poder saltar para a liderança isolada. No entanto, antes de olhar para o jogo do rival, terá de bater um Tondela (que tem um jogo a mais) bem orientado por Natxo González, que demonstra aptidão para ganhar fora (três vitórias e dois empates na Liga), mas que ainda procura... a primeira vitória em casa da temporada. No Dragão, uma vitória dos azuis e brancos faz com que a equipa de Sérgio Conceição salte diretament­e para a frente do pelotão, mas o entusiasma­nte Famalicão não quer facilitar e vai agarrar-se com todas as forças ao poleiro, tentando continuar a escrever páginas de ouro na sua história. Será um jogo interessan­te para aferir duas situações: como reage o dragão após mais uma desilusão europeia; como responde o Famalicão na casa de um dos principais candidatos ao título.

TONDELA TEM UM JOGO A MAIS E AINDA NÃO GANHOU EM CASA; FC PORTO E BENFICA PODEM ACABAR JORNADA NA LIDERANÇA

E depois da Taça?

Em Alvalade, o Sporting ainda sonha com o título, mas a margem de erro de Silas é praticamen­te nula. Ganhar é, nos dias que correm, mais do que um desejo: é uma obrigação para uma equipa que continua à procura da sua melhor cara, mas que não se pode dar ao luxo de perder mais pontos. No entanto, do outro lado estará uma equipa de grande personalid­ade, que esteve à beira de protagoniz­ar uma enormíssim­a (e merecida) surpresa diante do Arsenal... em Londres. Curiosamen­te, estas duas equipas foram eliminadas da Taça de Portugal por formações do Campeonato de Portugal (Alverca e Sintra Football).

Estão reunidos todos os ingredient­es para uma tarde de futebol... à antiga!

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal