Record (Portugal)

S Á PINTO METE A 5ª SEGUIDA

Equipa de Sá Pinto verga açorianos e chega à 5.ª vitória consecutiv­a em quatro competiçõe­s diferentes

- CRÓNICA DE ANTÓNIO MENDES

MINHOTOS GEREM BEM E COM EQUILÍBRIO

WILSON EDUARDO A DAR O MOTE PARA UM NOVO SISTEMA E ‘SÃO MARCO’ A EVITAR O QUE PODIA TER SIDO UMA GOLEADA

Sp. Braga confirmou ontem a recuperaçã­o exibiciona­l e de resultados que festeja neste momento, chegando à quinta vitória consecutiv­a nas quatro frentes diferentes da época. Depois de um jogo desgastant­e física e emocionalm­ente em Istambul, Sá Pinto inovou no plano tático, concedendo a titularida­de ao capitão Wilson Eduardo, que tinha dado a vitória sobre o Besiktas. A equipa ficou desenhada num claro 4x4x2 e depressa ganhou vantagem no confronto com os açorianos, precisamen­te através da cabeça de Wilson, que respondeu ao belo cruzamento de Ricardo Horta. Um lance bonito no que costumam chamar do minuto do azar, mas não foi suficiente para o Santa Clara deixar de acreditar que podia trazer algo de positivo ao jogo. Apesar de tudo, a equipa de João Henriques nunca conseguiu verdadeira­mente passar de um processo cheio de boas intenções, e não fosse a exibição espetacula­r do guarda-redes Marco Pereira estaríamos agora a falar de uma goleada histórica.

Seis defesas enormes

Basta registar que antes do golo de Ricardo Horta, que ‘matou’ literalmen­te a pequena dúvida que ainda havia na discussão do jogo, o guarda-redes dos açorianos já tinha no pecúlio seis defesas de elevado calibre, todas elas a negar o tento que os bracarense­s já cantavam.

Mas até neste pormenor os homens de Sá Pinto mostraram ter margem de manobra e capacidade para superar um obstáculo que parecia intranspon­ível, mantendo a postura de sobriedade que marcou todo o seu jogo. A equipa nunca se enervou, mantendo-se atenta ao processo defensivo e raramente permitindo aproximaçõ­es perigosas dos visitantes, ao ponto de apenas Carlos Júnior ter dois lances que ‘inventou’ e de relativo perigo. Com o jogo seguro e a vitória no bolso, Sá Pinto aproveitou então para gerir os recursos, pensando obviamente já no jogo de depois de amanhã, no Bessa, onde, aí sim, a equipa terá mesmo o desafio de tentar confirmar se esta recuperaçã­o na Liga é mesmo para valer...

 ??  ??
 ??  ?? FESTA. Guerreiros tiveram razões para celebrar mais uma vez
FESTA. Guerreiros tiveram razões para celebrar mais uma vez

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal