Record (Portugal)

UM SORTUDO À CONQUISTA DE ANTUÉRPIA

- RAFAEL SOARES

Extremo não esconde as saudades do Porto, mas está feliz na Bélgica, onde é muito acarinhado

O coração está no Porto, a sua cidade, mas adora Antuérpia, para onde se mudou no início da temporada de 2017/18. O fanatismo dos adeptos converteu-o. Falamos da história de Ivo Rodrigues, que brilhou no sábado. O extremo do Antuérpia entrou aos 64’ e marcou aos... 66’, na vitória frente ao Kortrijk, por 3-1. Foi com o sotaque intacto que o nortenho relatou a Record a importânci­a desse momento. “Tinha perdido o meu espaço. Tive uma pequena lesão, mas não foi por isso. A equipa recebeu novos reforços. Agarrei a oportunida­de e foi importante para voltar

“OLHO PARA O RETROVISOR E ELE [UM ADEPTO ] VEM EM SPRINT COM A CERVEJA A TRANSBORDA­R”, CONTOU

a jogar, mas não é decisivo. O treinador vai ter as suas opções, que eu respeito”, disse.

Ivo Rodrigues chegou a Antuérpia por empréstimo do FC Porto e acabou por ficar em defi

nitivo. No início, houve “dúvidas em relação ao campeonato”. Agora, está convertido, pelo ambiente que encontrou.

“Os adeptos vivem muito o clube. Sinto-me um jogador querido aqui. Sou abordado na rua e é giro. Não me acontecia muito em Portugal”, salientou, antes de contar ao nosso jornal uma história pessoal, que comprova o ‘fanatismo’, pela positiva, dos simpatizan­tes do clube. “Estava a sair de um jogo de carro e um adepto estava a olhar para ver se me conhecia. Vinha com um copo de cerveja. De repente, olho para o retrovisor e ele vem em sprint com a cerveja a transborda­r. Bateu no vidro ofegante e só queria tirar uma foto”, contou o jogador, de 24 anos.

A cidade também só merece elogios. “É a melhor cidade para viver na Bélgica. É jovem, com monumentos históricos para visitar. E o clube é a marca dela”, descreveu, ainda que o amor seja outro. “O Porto é a cidade onde cresci. Sempre que tenho dois ou três dias de folga, meto-me no avião e vou a casa”, referiu. Já voltar ao clube do coração e onde foi formado também é um sonho. “Não é algo que pense que vá ou não acontecer, mas se puder ganhar títulos no FC Porto, claro que não descarto essa hipótese”, finalizou. Para já, está à conquista de Antuérpia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal