Record (Portugal)

TRIBUNAL CONFIRMA CORRUPÇÃO ATIVA

- ANDRÉ MONTEIRO E JOSÉ MIGUEL MACHADO

Relação do Porto indefere recurso dos cónegos, condenados por quatro crimes

Tribunal da Relação do Porto indeferiu o recurso apresentad­o pelo Moreirense no âmbito da condenação dos cónegos por quatro crimes de corrupção ativa, apurou Record. A decisão dos juízes confirmou a condenação prévia do Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro, que, em setembro de 2018, sancionou o clube com a suspensão de participaç­ão em competiçõe­s desportiva­s por um ano e uma pena única de 450 dias de multa à taxa diária de 250 euros, perfazendo o montante global de 112.500 euros.

Os factos imputados aos cónegos dizem respeito à temporada 2011/12, na qual o clube, ratificara­m as decisões judiciais, subornou seis jogadores do Santa Clara e da Naval na luta pela promoção à 1ª Liga. Tal como a defesa do Moreirense vincou desde o primeiro momento, a decisão não deverá ter efeitos na equipa profission­al em compe

EQUIPA NÃO DEVERÁ SOFRER CONSEQUÊNC­IAS, POIS PROCESSO DIZ RESPEITO AO CLUBE E NÃO À SAD

tição na Liga NOS, uma vez que o arguido do caso era o Moreirense clube e não a SAD formada após os factos. Questionad­o por Record sobre a decisão do Tribunal da Relação do Porto, Vítor Magalhães, presidente dos cónegos, garantiu ainda não ter sido informado sobre os factos da mesma, assegurand­o, contudo, que o Moreirense tudo fará para “sair limpo” deste caso. “Vamos até onde for possível para repor a verdade. Há mais instâncias para recorrer e, caso seja verdade que este recurso foi indeferido, será isso que faremos”, sublinhou.

 ??  ?? CASO. Williams foi expulso no jogo da polémica
CASO. Williams foi expulso no jogo da polémica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal