Record (Portugal)

“Renovámos com o Benfica até 2024”

O homem forte da Central de Cervejas anuncia a renovação com o clube da Luz, assume que a prorrogaçã­o do contrato com a Seleção foi feita em alta após o Euro e deixa claro que o Sporting é um clube que está sempre no radar da Sagres. E que o futebol é ess

- BERNARDO RIBEIRO

relação da Sagres com o futebol é muito forte. A relação com a Seleção Nacional começou há 26 anos. Olhando para trás, terá sido esta a melhor decisão de sempre da marca?

NUNO PINTO MAGALHÃES – A relação da Sagres com o futebol nem sei quando começou. Diria que começou quando a Sagres foi lançada, em 1940. Depois mais tarde, nos anos 90, a Sagres corporizou contratos. Mas a relação com o futebol, no sentido lato, é desde o início. Porque tal como hoje se evidencia nos estudos, a maioria dos fãs de futebol, quando a ver futebol, bebe cerveja. Isso hoje está provado, mas já era uma prática antes dos estudos. Ou seja, a ligação da Sagres ao futebol é desde sempre. Até porque a Sagres tem uma expressão transversa­l em Portugal e a cerveja em si é também um produto de transversa­lidade social. De celebração, de inclusão e para todos os targets sociais. No fundo, tal como o futebol. Ao futebol vai toda a gente, de todas as idades, homens e mulheres, e os códigos de comunicaçã­o da cerveja têm muito a ver com isto. + Mas em 1993 firma-se o primeiro acordo com a Seleção Nacional…

NPM – É verdade. E é peculiar. Na altura já a empresa tinha capital estrangeir­o. Mas a opção foi: o futebol é emoção, é uma paixão e congrega portuguese­s. Todos juntos à volta de uma equipa. Significa união. E por que não apoiar a Seleção Nacional? Fomos os primeiros a fazê-lo, situação que se mantém até hoje. A nossa ligação à Seleção é consistent­e, aliás, como as nossas relações. Quando a Sagres apoia, não é toca e foge. Gostamos de ter relações duradouras e consistent­es. E que ultrapasse­m momentos. Na Seleção Nacional é verdade que tivemos mesmo a cereja em cima do bolo.

Sagres é a nossa Seleção é uma frase que já entrou para o léxico comum. E claro que existe uma ligação muito forte ao Benfica, mas pergunto-lhe se com o Europeu de França este foi, de facto, um contrato muito marcante para a Sagres?

NPM – Se não fosse marcante, nós não teríamos renovado mais um acordo no final de 2018, após o Europeu e até 2024. E, inclusi

ve, no pacote de contrapart­idas, tivemos mais do que tínhamos.

Por exemplo?

NPM – Passámos a ter a Seleção feminina, que não tínhamos. Passámos a ter a Taça de Portugal, que não tínhamos. E ainda passámos a ter a Supertaça Cândido de Oliveira, que também não tínhamos.

Uma aposta ainda maior então…

NPM – Sem dúvida. Para além de termos renovado e alargado o período, pusemos dentro da nossa relação muito mais variantes. Nomeadamen­te o futebol feminino, que está em grande cresciment­o. Fizemos um filme fantástico de apoio ao futebol feminino. Para nós o futebol feminino é também um fator diferencia­dor e em cresciment­o. O target feminino tem vindo a crescer no consumo de cerveja, embora ainda seja maioritari­amente masculino. Mas tudo isto são fatores que nos levam a considerar o futebol importantí­ssimo e a ter esta paixão pelo futebol, que no fundo é o que motiva esta ligação da Sagres. E é como diz, Sagres é a nossa seleção ou é de todos os portuguese­s é algo que já está no léxico de todos os portuguese­s.

A CENTRAL DE CERVEJAS TEM CERCA DE 1.800 COLABORADO­RES?

 ??  ?? HOMEM FORTE DA CENTRAL DE CERVEJAS ANUNCIA ACORDO
HOMEM FORTE DA CENTRAL DE CERVEJAS ANUNCIA ACORDO
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal