Record (Portugal)

PROIBIDO ESCORREGAR

DOIS JOGOS EM QUATRO DIAS NUM RELVADO PERIGOSO

- NUNO MARTINS

SAD VAI SUBSTITUIR TAPETE

DEPOIS DO SANTA CLARA

NOVA RELVA

VEM DA HOLANDA BRUNO LAGE

TAMBÉM CULPA TERRENO EXIBI CIO NA L PELO PELO NÍVEL EXIBI CIO NA L

“Temos condições para jogar melhor”

Benfica decidiu avançar para a substituiç­ão do relvado do Estádio da Luz. O novo tapete, sabe Record, será importado da Holanda e os trabalhos decorrerão depois do encontro com o Santa Clara, marcado para 9 de novembro, aproveitan­do-se o interregno para compromiss­os das seleções. Até lá, os campeões nacionais ainda farão dois jogos em casa em quatro dias – hoje, com o Portimonen­se, e no sábado, com o Rio Ave.

A decisão de mandar vir um relvado da Holanda ficou acertada depois da deslocação de uma delegação encarnada àquele país. Rui Costa, administra­dor da SAD, e Tiago Pinto, diretor-geral para o futebol, acompanhad­os de dois elementos do clube ligados à equipa es

PISO ATUAL FOI COLOCADO EM JUNHO, MAS UMA FALHA NA REGA DANIFICOU-O. PROBLEMA MANTEVE-SE

pecializad­a na manutenção do relvado, visitaram empresas holandesas especializ­adas em relvados e hoje mesmo estarão em Lisboa, a tempo da receção aos algarvios.

A substituiç­ão do relvado, de resto, já estava a ser ponderada, como o nosso jornal adiantou na edição do passado domingo, depois do alerta de Bruno Lage após o encontro com o Lyon, sem esquecer as queixas de Marcelo e

Thiago Mendes, jogadores da formação francesa. Rafa lesionou-se gravemente nesse encontro, mas antes já outros jogadores haviam sido vítimas do piso: Cádiz, David Tavares e Chiquinho.

Origem

Ontem, na antevisão do jogo com o Portimonen­se, o técnico adiantou que o problema estava diagnostic­ado desde o jogo com o FC Porto. Mas a origem do problema é muito anterior a isso. Este relvado foi colocado depois dos concertos de Ed Sheeran, em junho. No entanto, e como Record revelou na altura, uma falha no sistema de rega, durante várias horas, e as altas temperatur­as danificara­m o ‘palco’. Numa primeira fase, foi substituíd­o o relvado da zona central, mas o problema – o solo não solidifico­u – perdurou, originando escorregad­elas dos jogadores e levando a bola saltar em demasia. O Benfica optou agora por solução radical e o novo relvado será estreado com o Marítimo, a 30 de novembro.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal