Record (Portugal)

À PROCURA DA MELHOR SÉRIE

- ALEXANDRE MOITA E VALTER MARQUES

DESAFIO AO ALCANCE COM O PORTIMONEN­SE

O Benfica tenta chegar às quatros vitórias seguidas pela primeira vez esta época

Benfica tem hoje a oportunida­de de somar o quarto jogo consecutiv­o a vencer, algo que ainda não conseguiu esta época. A equipa de Bruno Lage encontra-se nesta posição pela segunda vez mas, agora, vai tentar alcançar um desfecho diferente e chegar à sua melhor série. Os encarnados tiveram um início de temporada bastante positivo, com triunfos frente a Sporting, Paços de Ferreira e Belenenses, mas a derrota com o FC Porto, na Luz, não permitiu elevar a contagem. Foi, de resto, a única vez que o Benfica perdeu pontos para o campeonato em 2019/20.

Hoje, com o Portimonen­se, as águias têm nova oportunida­de para chegar às quatro vitórias consecutiv­as. Para já, 75 por cento do trabalho está feito. A segunda série começou com o Cova da Piedade, para a Taça de Portugal, prolongou-se diante do Lyon, para a Liga dos Campeões, e o último triunfo aconteceu em Tondela.

Os algarvios são o adversário que se segue e, apesar de Bruno Lage ter perspetiva­do um encontro difícil, devido à grande qualidade ofensiva da equipa de António Folha, a verdade é que o Benfica até guarda boas memórias do último confronto. A temporada passada, também no Estádio da Luz, os encarnados estiveram a perder até aos 61 minutos; todavia, deram a volta ao marcador, acabando por vencer, por 5-1. Rafa e Seferovic, com dois golos cada, e Jonas foram decisivos. Hoje, só o suíço é que pode ajudar as águias a chegar ao objetivo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal