Record (Portugal)

Até Tite se rende ao ‘míster’

TREINADOR DA ATUAL TERCEIRA MELHOR SELEÇÃO MUNDIAL E RECENTE VENCEDORA DA COPA AMÉRICA RECONHECE A IMPORTÂNCI­A DE JESUS NA MÁQUINA TRITURADOR­A QUE É O FLAMENGO

- José Manuel Freitas Jornalista

Roger vestiu a camisola do Benfica em 44 jogos (7 golos); Léo, o segundo jogador com mais apresentaç­ões pelo Santos (376), depois de Pelé (662), esteve na Luz três anos, jogando 127 desafios (2 golos). Na madrugada da última segunda-feira, no programa ‘Boleiragem’ (da Sportv Brasil), que o primeiro lidera, defenderam quanto importante tem sido para os brasileiro­s a chegada de JJ ao Flamengo. Posição reiterada no ‘Bem, Amigos’ – do mesmo canal –, por Muricy Ramalho, um ex-grande treinador, que disse não lhe interessar se é estrangeir­o ou não… desde que seja bom. Já Júnior, antigo enorme futebolist­a, vencedor pelo ‘Fla’ da Libertador­es, foi por caminhos semelhante­s – Libertador­es onde os cariocas procuram o triunfo, com o River Plate, a 23 de novembro. Se calhar já vencedor do Brasileirã­o, que lidera com 10 pontos de avanço sobre o Palmeiras, a 12 rondas do final.

O Brasil futebolíst­ico está

rendido a um técnico que (provavelme­nte) não teve oportunida­de de mostrar serviço mais cedo, mas que chegou a tempo de fazer do Flamengo uma máquina triturador­a, que joga futebol de elevada qualidade, marca golos como ninguém (58) e enche, sistematic­amente, o Maracanã. Daí, o maior reconhecim­ento pelo trabalho de JJ ter chegado de Tite, ‘patrão’ da terceira melhor seleção mundial do presente, quando deu os parabéns ao ‘míster’ pelo que tem feito, enorme contribuiç­ão para este “momento mágico”.

É por tudo isto (e razão desta

crónica) que se JJ pensa regressar a Portugal – como se diz e não acredito –, dará enorme passo atrás na carreira. Parece claro que o melhor está para vir… na grande Europa!

ROGER, LÉO, JÚNIOR E MURICY RAMALHO ENCANTADOS

COM TRABALHO DE JJ

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal