Record (Portugal)

BRONCA COM BILHETES DAS CLAQUES

GOA terão inflaciona­do lugares anuais. Leões devolvem dinheiro dos últimos dois jogos mas não cobrem a diferença

- LUÍS MOTA E RICARDO GRANADA

ponto final no protocolo com a Juventude Leonina e Directivo Ultras XXI, decretado pelo Sporting, teve como consequênc­ia imediata o cancelamen­to dos lugares anuais de sócios comprados através destas claques. Tendo em conta esta medida, sabe Record, a direção presidida por Frederico Varandas vai reembolsar ambos os grupos organizado­s de adeptos quanto ao valor dos últimos dois jogos em casa (Rosenborg e V. Guimarães), realizados após a denúncia do protocolo. Contudo, segundo apurámos, o clube não se responsabi­lizará por uma eventual diferença de valores, resultante dos preços praticados pelos GOA. De acordo com as informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal, as claques terão vendido 700 gameboxes não nominais entre 20 e 30 euros mais caras do que o valor a que as compraram ao Sporting,

JUVE E DIRECTIVO COMPRARAM A 120 EUROS EM 8 PRESTAÇÕES. APENAS A PRIMEIRA, DE OUTUBRO, ESTAVA PAGA

por 120 euros. Desta forma, tanto a Juve Leo como o DUXXI terão de ressarcir quem lhes comprou diretament­e os lugares anuais. Aquando da negociação do protocolo, os GOA adquiriram cada gamebox pelos referidos 120 euros, concordand­o em pagar a fatura total em oito prestações. D estas, só a primeira, referente a outubro, está regulariza­da. Em contrapart­ida, os associados que adquiram os bilhetes através das claques pagaram a pronto. Para além das 700 gameboxes não nominais entregues aos GOA, foram vendidas mais 239 nominais, nas bilheteira­s.

Procura nos núcleos

O cancelamen­to dos lugares anuais terá, naturalmen­te, reflexos na moldura humana da Curva Sul, o que também acaba por contribuir para os números de assistênci­as bem abaixo do expectável (por exemplo, contra o V. Guimarães, estiveram presentes 28.135 espetadore­s, pouco mais de metade da lotação do estádio). Outra consequênc­ia decorrente do fim do protocolo prende-se com o facto de os bilhetes para a zona das claques estarem inacessíve­is para compra através do site, uma vez que os responsáve­is do Sporting temiam a replicação de ingressos para os mesmos lugares. A compra só é possível nas bilheteira­s e para sócios A. Em alternativ­a, os GOA estarão a tentar adquirir bilhetes através dos núcleos, que têm preços especiais.

 ??  ?? FACTO. GOA representa­m 2% dos sócios com as quotas em dia no Sporting
FACTO. GOA representa­m 2% dos sócios com as quotas em dia no Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal