Record (Portugal)

“Apoiamos o ténis, o atletismo, o padel… e a Joana Schenker”

-

época passada o Benfica conseguiu a reconquist­a. Estes momentos, como o Europeu, são muito importante­s para a marca? Qual é o impacto tanto na imagem como no consumo?

NPM – Quando os eventos são realizados em Portugal, como foi por exemplo o Euro’2004, houve, de facto, um cresciment­o enorme do consumo. Porque, no fundo, trouxe muita gente de fora. Houve um período alargado com ingleses, alemães, etc… Quando são coisas mais reduzi

Casas do Benfica, os restaurant­es ligados a clubes, que têm sempre essa percetiva de ligação às marcas que apoiam os seus clubes.

Em Portugal existe uma clara guerra por quota de mercado entre Central de Cervejas e Unicer; no futebol também há marcação homem a homem?

NPM – No futebol as coisas estão clarificad­as. Obviamente que o nosso concorrent­e também está no futebol, como nós estamos na música, mas é claro que no futebol nós lideramos em termos de notoriedad­e.

Para além do futebol, quais as outras áreas de interesse da Central de Cervejas no desporto?

NPM – Temos várias. Mesmo sendo o futebol a principal aposta, de momento apoiamos o atletismo. A Federação Portuguesa de Atletismo. Neste caso com a Luso. E o ano passado fechámos um acordo com o Clube Maratona de Portugal. E tudo o que são as grandes maratonas organizada­s pelo clube também são Luso. O que também é muito importante para nós. Porque estamos próximos do desporto, de um estilo de vida saudável. Apoiamos também o Open do Estoril. Para nós, o ténis continua a ter um peso relevante, com cervejas e águas e é um belíssimo evento de notoriedad­e. Também vamos estar no padel. É um desporto em cresciment­o. E apoiamos uma atleta em nome pessoal, uma só, a Joana Schenker. Porquê? Porque é de Sagres. Para além de ser uma atleta de excelência, campeã do Mundo, campeã europeia, campeã nacional, tem uma belíssima mensagem e uma belíssima imagem, uma postura extraordin­ária, é de Sagres. E para nós, Sagres é Sagres. É a nossa embaixador­a de Sagres 0.0. Pontualmen­te, apoiamos alguns clubes de râguebi.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal