Record (Portugal)

MAN. CITY AVANÇA AO RITMO DO TANGO Solskjaer rendido aos jovens blues

- LUÍS MAGALHÃES

Bernardo Silva assiste Otamendi; Agüero bisa e dá amplitude ao show argentino no Etihad

Manchester City venceu o Southampto­n, por 3-1, com três golos de jogadores argentinos, avançando assim para os quartos-de-final da Taça da Liga. Bernardo Silva foi titular, no meio-campo, e foi responsáve­l pela assistênci­a para o primeiro golo dos citizens, apontado por Otamendi, ex-jogador do FC Porto, aos 20 minutos. Depois surgiu o homem golo da equipa orientada por Pep Guardiola. Sergio Agüero bisou no encontro, aos 38’ e aos 56’, tendo alcançado os 242 golos, em todas as competiçõe­s, pelo Man. City, clube que representa desde 2011 e pelo qual já realizou 350 partidas. Apesar do domínio da equipa de Manchester, os saints, que não contaram com Cédric lesionado, marcaram o golo de honra. O central Jack Stevens subiu mais alto que os adversário­s, na sequência de uma pontapé de canto, e estabelece­u o resultado final, ao minuto 75. João Cancelo saltara do banco aos 65’.

Colchester à procura do sonho

Em jogo entre equipas da 4ª divisão, o Colchester levou a melhor na visita ao reduto do Crawley e venceu por 3-1, mas teve de dar a volta ao resultado. Os forasteiro­s começaram a perder com um golo de Bulman aos 20’. Mas, ao minuto 22, já estava a dar início à remontada com um golo de Norris. Um autogolo de Luyambula (53’) colocou o Colchester a vencer por 2-1 e a contagem foi fechada por Gambin, aos 80’.

Já na partida entre equipas da 3ª divisão, na qual o Oxford recebeu o Sunderland, foi necessário recorrer ao desempate por penáltis. Nos 90 minutos registou-se um empate a uma bola com a equipa da casa a inaugurar o marcador aos 25 minutos, com um golo de Robert Hall. O empate apareceu ao minuto 78, através de McNulty. Depois, o Oxford foi mais competente nos penáltis (4-2) e garantiu a presença nos ‘quartos’ da prova, pela primeira vez na sua história.

Leicester a galope

Depois da goleada imposta na última jornada da Premier League (9-0 ao Southampto­n), o Leices

Manchester United desloca-se hoje a Stamford Bridge para defrontar o Chelsea nos oitavos-de-final da Taça da Liga. Solskjaer, treinador dos red devils, explica a razão de os jovens jogadores dos blues estarem a render mais do que os seus. “Eles têm jovens jogadores que estiveram emprestado­s a equipas da 2ª divisão. Já os nossos estão a entrar agora no futebol sénior”, sublinha. Por seu turno, Lampard, técnico dos blues que foi goleado pelo Man. United na 1ª ronda da Premier (4-0), esclarece: “Vamos encarar este jogo com muita seriedade.”

Liverpool e Arsenal também entram hoje em campo. Nos gunners, Ozil pode estar de regresso e como capitão, em detrimento de Xhaka. Enquanto, a baliza dos reds deve ser entregue a Caoimhin Kelleher, irlandês de 20 anos.

KUN NÃO PÁRA DE MARCAR COM A CAMISOLA DOS CITIZENS, LEVANDO 242 TIROS CERTEIROS EM 350 ENCONTROS

ter, com Ricardo Pereira sem sair do banco de suplentes, foi a terreno do Burton (3ª divisão) vencer por 3-1, somando 12 golos nas duas últimas partidas. O avançado nigeriano, Kelechi Iheanacho a fazer o gosto ao pé logo ao minuto 7. O 2-0 foi apontado pelo autor da assistênci­a para o primeiro. Tielmans, médio belga, aumentou a vantagem aos 20’. No início da 2ª parte, o Burton reduziu por Liam Boyce (52’). James Maddison descansou os adeptos dos foxes, mas somente ao minuto 89.

 ??  ?? CARRASCOS. Agüero e Otamendi puniram o Southampto­n
CARRASCOS. Agüero e Otamendi puniram o Southampto­n

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal