Record (Portugal)

FIGO SÓ PRETENDE ÊXITOS DO SPORTING

- RUI DIAS

“As claques são fundamenta­is mas têm de cumprir as normas”, revelou o antigo craque

Não conheço os problemas entre as claques e a presidênci­a do Sporting”, começou por dizer Luís Figo aos jornalista­s, no âmbito da iniciativa ‘Desportist­as no Palácio de Belém’, que visa aproximar a sociedade civil dos nomes mais destacados do desporto português. Marcelo Rebelo de Sousa fez as honras da casa, num cenário que contou com a presença de jovens de oito escolas de todo o país. No fim, o Bola de Ouro de 2001 falou sobre o clube do coração e o clima de crispação que marca a sua existência: “As claques devem ser respeitada­s por toda a população, desde que cumpram as normas de um estado democrátic­o. Os sportingui­stas apenas querem que o clube funcione e tenha resultados. Problemas desses à volta têm influência negativa e não são bons para ninguém.”

Para o antigo futebolist­a, “as claques são fundamenta­is mas só desde que cumpram as normas do estado democrátic­o”. “O que os sportingui­stas querem é que o clube funcione e tenha resultados”, acrescento­u Figo, para quem “os problemas a esse nível influencia­m negativame­nte, o que não é bom para ninguém”. Para o futuro, “espero que o

PARA O BOLA DE OURO’2001, “CR7 MERECIA GANHAR O PRÉMIO FIFA” E O SUCESSO DE JESUS “DEIXA-ME FELIZ”

Sporting tenha um percurso de êxitos”, mas se isso não acontecer, “é importante manter a esperança de poder encontrá-lo”. Confirmand­o a ideia de que, desde que partiu para Barcelona, em 1995, “nunca se colocou a hipótese de regressar ao Sporting”, razão pela qual “não se coloca a possibilid­ade de me candidatar à presidênci­a”, Luís Figo manifestou ainda um princípio de vida: “A única forma que conheço de sucesso no futebol, como em qualquer atividade empresaria­l, é o trabalho”. O antigo futebolist­a manifestou ainda a convicção de que Portugal “estará na fase final do Euro’2020”, que Cristiano Ronaldo “merecia ter ganho o prémio FIFA” e que Jorge Jesus “é um treinador de quem gosto muito, cujo sucesso no Brasil me deixa feliz por prestigiar o futebol e os treinadore­s portuguese­s”.

 ??  ?? JUNTOS. Marcelo recebeu Figo em Belém
JUNTOS. Marcelo recebeu Figo em Belém

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal