Record (Portugal)

“Podemos fazer mais e melhor”

- RAFAEL GODINHO

Técnico preferiu destacar a exibição coletiva e diz que o empate do FC Porto não deu mais motivação. Já sobre a dupla no ataque, o setubalens­e frisou que Grimaldo teve mais influência. “Mas como não marca golos...”

Que

– A exibição coletiva é o mais importante. Tivemos uma boa organizaçã­o e é fundamenta­l saber jogar contra este sistema. As equipas preparam-se, percebem que o nosso jogo interior é muito forte e, para jogar contra uma linha de cinco é preciso ter uma paciência fundamenta­l. Temos de colocar muitos homens para abrir espaços. É um sistema em que se corre riscos e nós conseguimo­s isso na perfeição. Uma boa entrada na 1ª parte, com o jogo controlado, e uma reentrada muito forte na segunda. A partir do segundo golo tivemos outro tipo de espaços. O apoio dos adeptos também foi fundamenta­l. Já o foi em Tondela. Apoiaram quando a equipa estava bem e menos bem.

análise faz ao jogo? – Os jogadores souberam do resultado ao intervalo do FC Porto. Isso deu mais garra à equipa?

– Não, porque eu vi isso tudo na 1ª parte.

– Vinícius e Chiquinho estiveram em destaque. Está encontrada uma dupla para o ataque? Vinícius já justificav­a a titularida­de?

– As pessoas só veem aquilo que querem. Houve um jogador que contribuiu muito mais para a vitória da equipa, mas como não marca golos... Só fez três assistênci­as! [n.d.r. fez duas]. Foi o Grimaldo. Mais importante do que as individual­idades é a exibição coletiva e os adeptos estarem satisfeito­s com o jogo. Isso é que é importante.

– Fez várias alterações no onze. Quer passar a mensagem de que ninguém tem lugar garantido?

– Já disse várias vezes que os jogadores saem da bancada para o relvado e do relvado para a bancada, e é assim que tem de ser. O Ferro sentiu uma pequena dor... e o Jardel está sempre pronto. O Samaris saiu da bancada para o campo e respondeu. Dar a oportunida­de a Vinícius, que entrou muito bem em Tondela, e optar pelo Gedson em vez de Pizzi porque a pressão ia ser diferente e precisávam­os de ter um homem mais fresco. Temos um longo caminho e sentimos que podemos fazer mais e melhor. É o nosso compromiss­o.

– Destacou Grimaldo. É uma peça fundamenta­l?

– São todos. Temos um conjunto de jogadores com muita experiênci­a e com muita qualidade. A nossa resposta agora é estar preparados para daqui a dois dias.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal