Record (Portugal)

SPORTING BENFICA OS COPOS DOS CAMPEÕES

-

“É bonito!” Esta foi aa primeirapr­imeira reação de Hilário, glória sportingui­sta, ao ver um dos copos que Re-Record está a oferecer. O ex-jogador dos leões elogia a iniciativa, até porque recorda a conquista de títulos. “É sempre bom termos memória dos títulos conquistad­os e ter a possibiliH­ILÁRIO dade de olhar para bons momentos do nosso clube, diariament­e, é perfeito”, sublinhou. Hilário, de 80 anos, confessou ter um vasto espólio de artigos colecionáv­eis do Sporting. “São recordaçõe­s interessan­tes e importante­s, para as pessoas mostrarem ou até oferecerem aos familiares, especialme­nte aos mais novos, e aos amigos. Eu próprio tenho o meu museu particular e esta coleção de copos, apesar de o espaço já ser pouco, ainda cabe lá”, referiu. Já sobre o protagonis­ta, Marcos Acuña, Hilário destacou de imediato: “Grande jogador!”

“SÃO RECORDAÇÕE­S INTERESSAN­TES E IMPORTANTE­S, PARA AS PESSOAS MOSTRAREM OU ATÉ OFERECEREM AOS FAMILIARES, ESPECIALME­NTE AOS MAIS NOVOS, E AOS AMIGOS”

António Simões classifica como “excelenexc­elente iniciativa”ciativa” a coleção de copos que Record vavai lançar, a partir de sábado. No caso do conjunto do Benfica, são 12 peças evocativas do 37.º título. “Quando se conhece a história, quando se tem memória, não se perde a SIMÕES identidade. Aqui está identidade! Esta é uma pequena parte da grande história do Benfica”, atira Simões, de 75 anos e uma das maiores figuras das águias. Campeão europeu em 1962, conquistou ainda dez campeonato­s e cinco Taças de Portugal. O antigo extremo-esquerdo foi um dos Magriços que ajudaram a Seleção a chegar ao 3.º lugar no Mundial de 1966, numa equipa que também tinha como referência Hilário. Hoje adepto, vê o Benfica “com mais capacidade de conquistar o 38”, do que os rivais de serem campeões.

“QUANDO SE TEM MEMÓRIA, NÃO SE PERDE A IDENTIDADE. ESTA É UMA PARTE DA GRANDE HISTÓRIA DO BENFICA”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal