Record (Portugal)

LATERAL ESQUERDO NA AGENDA

- LUÍS MOTA

ALVO RELACIONAD­O COM A SITUAÇÃO DE ACUÑA

SAD pondera reforço da defesa consoante as oportunida­des que possam surgir em janeiro

janela de transferên­cias de janeiro continua a ser planeada em Alvalade. Um dos passos a dar pela administra­ção da sociedade comandada por Frederico Varandas passa por encontrar uma alternativ­a para o corredor canhoto do sector mais recuado, apurou Record. A medida está, contudo, vinculada à alteração da situação de Marcos Acuña em Alvalade. Para a concretiza­ção de um eventual negócio em janeiro, o Sporting está na disposição de gastar meio milhão de euros numa contrataçã­o em definitivo. Ou metade dessa verba, algo na

LEÕES QUEREM GASTAR À VOLTA DE 500 MIL EUROS PARA CONTRATAR EM DEFINITIVO. OU METADE POR UM EMPRÉSTIMO

casa de 250 mil euros, num empréstimo até ao fim da temporada. Os valores baixos indicam que os leões estarão atentos a uma oportunida­de de negócio para aumentar o leque de jogadores à disposição do treinador Silas. E ao mesmo tempo acrescenta­r profundida­de ao plantel.

Desta forma, Acuña, de 28 anos, poderá voltar a jogar com maior frequência na posição de extremo-esquerdo, afinal onde se destacou no Racing Avellaneda e convenceu o Sporting a contratá-lo em 2017, numa operação financeira a rondar 10 milhões de euros. No ataque, é bom lembrar, o internacio­nal argentino também sobressaiu de leão ao peito. Não obstante, o responsáve­l pelo comando técnico tem sempre a

possibilid­ade de lançar o sul-americano mais recuado como, aliás, ocorre atualmente. Essa é uma caracterís­tica muito apreciada por Silas, não só no internacio­nal argentino. O técnico lisboeta tem preferênci­a por jogadores polivalent­es, que permitam fazer diversas alterações táticas durante os jogos sem recurso a substituiç­ões. Com Borja e Acuña em campo, o treinador consegue mudar o sistema de três para quatro defesas com relativa facilidade. E um eventual reforço permitiria gerir esta situação com mais eficácia.

El Huevo bem referencia­do

Outro ponto a ter em atenção será a possibilid­ade de Acuña abandonar Alvalade no início de 2020. O esquerdino está há muito referencia­do por diversos clubes, pois além de se destacar no Sporting, é constantem­ente titular na Argentina (e recentemen­te até envergou a braçadeira de capitão). A visibilida­de no mercado torna a continuida­de de El Huevo sempre incerta a cada reabertura de mercado. Para o Sporting ponderar a venda, contudo, será necessário que algum emblema faça chegar aos responsáve­is da SAD uma verba muito avultada, em tudo semelhante à apresentad­a pelos russos do Zenit S. Petersburg­o, no inverno passado – a rondar os 20 milhões de euros.

 ??  ?? FUTURO. Acuña é o dono do lugar mas... pode
FUTURO. Acuña é o dono do lugar mas... pode

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal