Record (Portugal)

Passar do papel ao relvado os sinais de cresciment­o

- J.S.

Ainda que continue a ocupar um lugar perigoso na tabela, já se começa a fazer notar a influência de Pepa no P. Ferreira, como se pode comprovar pela série de quatro jogos seguidos sem perder (um para a Liga, dois para a Allianz Cup e um para a Taça de Portugal). Na antevisão da receção ao Sporting, o treinador dos pacenses abordou esses mesmos sinais de cresciment­o, que, na sua opinião, terão sempre de ser validados dentro das quatro linhas.

“Tudo requer o seu tempo. O que me deixa mais satisfeito é o dia-a-dia, o que respiramos aqui. O fazer com que aconteça começa no pequeno-almoço e tudo é importante. Depois, até ao jogo, há um caminho e com naturalida­de as coisas acabam por acontecer”, explicou o treinador, que espera um Sporting forte e aproximado daquilo que mostrou nos últimos dois jogos, de onde saiu vitorioso: “Os momentos maus não duram para sempre, porque a qualidade individual é muita. Estamos à espera do melhor Sporting, que vem em crescendo, vem de vitórias. Não vou dizer os pontos fracos que identificá­mos, apenas que cabe-nos a nós passar do papel e colocar em prática a estratégia. Acredito que vamos conseguir, que vamos dar uma resposta cabal.”

Apesar do poderio do rival, a intenção de Pepa é, naturalmen­te, somar os três pontos. “Somos uma equipa que prepara todos os jogos com grande rigor e dá gosto trabalhar assim. Desta vez não vai fugir à regra. Aqui queremos muito ganhar, sempre. Não há equipas imbatíveis. O nosso objetivo é só um, ganhar o jogo”, sublinhou o treinador.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal