Record (Portugal)

LEÕES À MESA COM A POLÍCIA

- JOÃO LOPES

Varandas e responsáve­l pela segurança reuniram-se com a PSP. Tensão com as claques analisada

crescente tensão entre a direção do Sporting e as suas claques, nomeadamen­te a Juventude Leonina e o Directivo Ultras XXI, motivou uma reunião entre Frederico Varandas e a Polícia de Segurança Pública (PSP), apurou Record. O encontro, que ocorreu ontem, teve como objetivo a análise de questões de segurança na ordem do dia no clube de Alvalade. O agudizar de relações com os dois grupos organizado­s de adeptos (GOA), na sequência do corte unilateral de todos os apoios por parte da direção, esteve no centro da discussão. Para além do presidente, também participou na conversa o responsáve­l pela segurança dos leões.

Ainda que o ponto final no protocolo com a Juve Leo e DUXXI seja uma medida recente, já antes existia preocupaçã­o por parte dos órgãos sociais com o comportame­nto das claques, nomeadamen­te em episódios como a tentativa de invasão às garagens de Alvalade após a derrota com o Famalicão ou a destruição do vidro do carro do vogal Miguel Afonso, após o Sporting-Leões de Porto Salvo, em futsal. Nessa circunstân­cia, Frederico Varandas foi forçado a deixar o Pavilhão João Rocha sob escolta policial. Aliás, este último incidente haveria de ser a gota de água que fez transborda­r o copo e acabou por determinar a quebra do referido protocolo. A acrescenta­r a estes fatores, o Sporting está também atento ao risco de possíveis retaliaçõe­s dos GOA, em virtude da ordem de despejo das respetivas sedes. Por determinaç­ão da direção, Juve Leo e DUXXI deveriam abandonar esses espaços no prazo de cinco dias, mas a validade jurídica da decisão é contestada pelas claques.

Líder vai à Mata Real

Como é norma nos jogos fora, Frederico Varandas estará hoje na Mata Real, no P. Ferreira-Sporting. Dado o atual momento, é expectável um reforço policial no estádio, tanto nos momentos que antecedem o jogo como na sua conclusão.

 ??  ?? ORDEM. ‘Casinha’ pode fechar
ORDEM. ‘Casinha’ pode fechar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal