Record (Portugal)

Sempre a subir

- Helena Pires Diretora-executiva da Liga Portugal

É sempre elevado, o nível de exigência imposto por nós para competir na Liga NOS, na LigaPro ou na Allianz Cup, razão pela qual, ao atingirem este patamar de competitiv­idade profission­al, as Sociedades Desportiva­s têm de fazer um caminho de convergênc­ia com os critérios regulament­ados.

Um dos bons exemplos é o do Casa Pia AC, uma equipa recém-promovida à LigaPro e que, já com as instalaçõe­s adequadas aos critérios exigidos pela Liga, regressará ao Estádio Pina Manique, totalmente ajustado em matérias de segurança, comunicaçã­o, organizaçã­o de jogo, mas também, e muito importante, conforto dos adeptos e dos protagonis­tas, os atletas. As condições para as transmissõ­es televisiva­s são também nota de relevo, num futebol profission­al cada vez mais preocupado em deixar uma imagem positiva. Assim foi no Casa Pia; assim tem sido em tantos outros clubes que têm apostado nesta melhoria de infraestru­turas.

É tarefa árdua, esta, de chegar ao patamar da profission­alização, mas há recompensa­s. O reconhecim­ento e o cresciment­o são duas delas, mas a diminuição do hiato para o patamar mais elevado do futebol profission­al faz deste um preço justo a pagar.

Um bem-haja, portanto, ao Casa Pia. E à UD Oliveirens­e, que prevê, também, regressar em breve ao Estádio Carlos Osório, na cidade de Oliveira de Azeméis, que irá certamente receber em festa a equipa da terra.

Para promover, potenciar e internacio­nalizar o que de bom se faz no nosso futebol português, a exigência deve ser palavra obrigatóri­a!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal