Record (Portugal)

“A nossa preocupaçã­o é a defesa”

RISTOVSKI VOLTA À EQUIPA LATERAL-ESQUERDO NA AGENDA WENDEL PARA RECUPERAR E NÃO PARA VENDER

- RICARDO GRANADA

Sporting parece querer dar um pontapé na crise de resultados, facto espelhado pelas quatro vitórias em cinco jogos, desde que Silas assumiu as rédeas da equipa. Um aspeto positivo e que o técnico já fez questão de valorizar – contudo, não suficiente para apagar aquele que é o calcanhar de Aquiles do leão: a defesa e os golos sofridos. Aliás, na antevisão ao embate com o Paços de Ferreira, ontem, na sala de imprensa António Capela, na Academia, Silas assumiu que é essa a área onde mais tem incidido o trabalho da nova equipa técnica. “Quando chegámos, a nossa preocupaçã­o foi ao nível defensivo – e ainda está a ser. Precisamos de estabiliza­r a equipa, porque os golos pesam muito. Temos 14 golos marcados e 10 sofridos. Nesta altura, dez golos sofridos, para uma equipa que quer lutar pelo título, é muito. Quem quer lutar pelo título não pode sofrer tantos golos”, assinalou, traçando a comparação com os eternos rivais na corrida à conquista da Liga: “O primeiro e segundo classifica­dos, um tem três [Benfica] e outro tem quatro [FC Porto]. Ainda não chegámos ao primeiro terço do campeonato e já temos dez sofridos”, sublinhou.

Nova ‘roupagem’

Se, com o V. Guimarães, os leões não conseguira­m manter a baliza inviolada [vitória por 3-1], o treinador português espera outro enredo hoje na Mata Real,

mas com... um fim semelhante, ou seja, os três pontos. “Será um jogo difícil. O Paços é uma equipa que tem de ganhar mais jogos, porque corre o risco de se abrir um fosso entre os dois últimos e as outras equipas, mas tem um bom coletivo e é bem orientado. Quanto a nós, nada mais interessa do que chegar aos 17 pontos”, afirmou Silas, levantando o véu sobre as possíveis alterações no onze, no meio de um ciclo de dois jogos por semana, que só terminará a 10 de novembro, contra a... antiga equipa, o Belenenses SAD. “Vamos mais ou menos com as mesmas armas. Vamos ter vários jogos seguidos, o que nos obriga a ajustes e descanso para alguns atletas. É provável que possam existir mudanças.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal