Record (Portugal)

SUSPEITA DE RACISMO

- JOSÉ PINA COM M.C.

Yoruba Pinto acusa clube de o despedir por ter defendido o seu irmão, agredido nas bancadas

Yoruba Pinto, avançado do Coruchense, apresentou uma queixa ao Sindicato dos Jogadores por ter sido alvo de racismo. O episódio remonta a 13 de outubro, quando no final do jogo com o Almeirim para a distrital de Santarém o irmão do jogador, que estava na bancada a ver a partida, teceu comentário­s desagradáv­eis à equipa da casa. Um sócio mandou-o calar e ir para a sua terra. As palavras geraram confusão no estádio e o próprio Yoruba, já após o apito final, interferiu para auxiliar o irmão, que estava a ser alvo de insultos e agressões.

Dois dias depois, foi despedido do clube pelo presidente António Rosa. “Chamou-me para dizer que a situação não era permitida: ‘Envolveu o teu irmão mas quem paga és tu. Vais ter de ir embora’”, relata o jogador, que alega ter sido alvo de um “tratamento desigual”.

Presidente esclarece

A Record, António Rosa esclareceu as “inverdades na forma como a história foi contada”. “O irmão do jogador passou o jogo a ofender a equipa técnica e a queixar-se porque o Yoruba nunca era titular”, conta o dirigente, que explicou a dispensa do jogador. “Atingiu-se a gota de água quanto ao seu rendimento, no qual tínhamos expectativ­as mas ficámos frustrados”, aponta António Rosa.

 ??  ?? EM CAUSA. Desacatos na bancada originaram ‘divórcio’
EM CAUSA. Desacatos na bancada originaram ‘divórcio’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal