Record (Portugal)

MATHIEU POUPADO NETO TITULAR SILAS “Estamos num bom momento”

CENTRAL DO SANTOS OFERECIDO GUSTAVO HENRIQUE EM AVALIAÇÃO

- DIOGO JESUS

O Sporting pode hoje registar a quarta vitória consecutiv­a na Liga. Em Tondela, Silas quer ver corrigidos alguns dos aspetos que não gostou em Paços de Ferreira, identifica­ndo o controlo com posse de bola como um dos fatores mais im portantes para o leão continuar na senda de vitórias. “Frente ao Tondela pretendemo­s sobretudo ter mais controlo sobre o jogo. Ou seja, temos de ter mais bola, porque ter a bola dá-nos muito controlo e equilíbrio em campo. E nós pretendemo­s ter esse controlo, não só antes, como também depois de fazer um eventual golo. Porque quando marcamos precisamos de ter mais controlo. Foi isso que nos faltou no último jogo”, comentou o técnico leonino, fazendo alusão às dificuldad­es sentidas em Paços de Ferreira.

Silas, de 43 anos, contabiliz­a seis jogos no comando técnico do Sporting e leva cinco triunfos (perdeu em Alverca), uma série que deseja prolongar hoje. “É um ciclo de cinco jogos em duas semanas. Dois [V. Guimarães e Paços] já passámos, conseguimo­s ganhar. Agora a nossa ideia é tentar vencer o terceiro, sobretudo por aquilo que significa vencer os três. Dois são para a Liga e, se vencermos, é muito provável que ainda consigamos chegar mais perto dos três primeiros lugares. E, se vencermos depois o Rosenborg, estaremos praticamen­te apurados para a fase seguinte da Liga Europa. Por tudo isto, para nós é importante ganhar”, sublinha. “Estamos num bom momento. As vitórias seguidas dão-nos alento para aquilo que aí vem. E trazem-nos muita confiança. Para nós, para um clube como o Sporting, a vitória é quase tudo”, resume.

Gerir o esforço

Antes de ser conhecida a convocatór­ia, e em concreto a gestão de Mathieu, Silas confirmou mudanças no onze. “É provável que haja algumas alterações em relação ao último jogo. E depois haverá de novo mexidas na quinta-feira, porque são muitos jogos, não temos um plantel muito extenso. É muito pouco tempo de recuperaçã­o e os jogadores também têm de descansar para não haver mais casos de lesões. Não vamos abdicar de nenhuma competição e vamos tentar sempre manter um onze muito forte em todas”, garante Silas.

“TRIUNFOS TRAZEM MUITA CONFIANÇA. E PARA UM CLUBE COMO O SPORTING, A VITÓRIA É QUASE TUDO”, RECONHECE

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? SILAS
SILAS
 ??  ??
 ??  ?? PREPARAÇÃO. Silas definiu a estratégia para a visita a Tondela
PREPARAÇÃO. Silas definiu a estratégia para a visita a Tondela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal