Record (Portugal)

MELHOR DEFESA DA ERA LAGE

- RICARDO GRANADA

HÁ QUATRO JOGOS SEGUIDOS COM ‘TRANCAS’ NA LIGA

Dez jornadas do campeonato volvidas e o Benfica junta vários registos dignos de destaque: para além da liderança isolada, a equipa orientada por Bruno Lage detém o melhor ataque (23 golos marcados) e a melhor defesa (três golos sofridos) da competição. Aliás, em relação a este último dado, a série de quatro jogos consecutiv­os na Liga com a baliza inviolada nunca antes tinha sido vista na era Lage, ou seja, desde que o técnico setubalens­e assumiu as rédeas dos encarnados, em janeiro deste ano. Com efeito, Vlachodimo­s não sofre golos há 402 minutos (os quatro duelos nomeados no gráfico e 42’ do jogo com o Moreirense). Assim, ficou ‘evaporada’ a anterior melhor sequência com Lage, então entre 10 e 25 de fevereiro, com três vitórias seguidas sem sofrer na Liga (10-0 ao Nacional, 3-0 ao Aves e 4-0 ao Chaves).

Alargando o espectro da análise, para encontrarm­os a última vez que o ‘muro da Luz’ esteve tão sólido na Liga é preciso recuar a 2017/18, altura em que Rui Vitória se sentava no banco. Ao longo de março de 2018, em concreto do dia 3 ao dia 31, o

Benfica bateu o Marítimo (3-0), Aves (2-0), Feirense (2-0) e V. Guimarães (2-0).

Novo máximo de pontos

Sublinhe-se o facto de o Benfica ter alcançado os 27 pontos em dez jornadas, o que representa um novo máximo das águias na Liga desde a época 1995/96, altura em que uma vitória passou a valer três pontos. Desta forma, Bruno Lage acaba por superar tanto Rui Vitória (26 pontos em igual número de jogos em 2016/17), como Jorge Jesus (26 pontos em 2012/13).

 ??  ?? SEGURO. Vlachodimo­s tirou o pão da boca a Gabrielzin­ho
SEGURO. Vlachodimo­s tirou o pão da boca a Gabrielzin­ho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal