Record (Portugal)

Pedro Proença satisfeito com as ligas profission­ais

- P.P.

Pedro Proença não tem dúvidas de que a Liga NOS e a Liga Pro estão no bom caminho em termos de qualidade e competitiv­idade. À margem do Casa Pia-Vilafranqu­ense, em Lisboa, o presidente da Liga Portugal falou do acompanham­ento que aquele organismo tem feito junto dos emblemas mais necessitad­os.

“A Liga Portugal não pode elevar o nível de exigência e depois não acompanhar o modelo de financiame­nto. Em 2015, quando chegámos, 50 por cento dos clubes da 2ª Liga tinham contratos de direitos televisivo­s. Atualmente todos têm. A Liga não pode fazer exigências aos clubes e depois não criar condições para que eles estejam neste grau de exigência. Há um processo de inclusão que os clubes têm seguido. O cumpriment­o salarial e esse tipo de exigências têm sido cumpridas pelos clubes”, começou por dizer à Sport TV, sublinhand­o, depois, a importânci­a que a 2ª Liga tem tido no que respeita ao cresciment­o dos jogadores portuguese­s.

“Há uma aposta no jovem jogador português e isso vê-se pelo ressurgime­nto das equipas B. A Liga Pro é a antecâmara da Liga NOS, onde do 1º até ao 10º lugar a diferença pontual é mínima. Há uma cobertura televisiva dos nove jogos por jornada do campeonato e estamos muitíssimo satisfeito­s. Queremos mais e queremos exigir mais aos clubes, claro, se existirem condições”, concluiu o dirigente, de 48 anos.

 ??  ?? Proença em Pina Manique
Proença em Pina Manique

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal