Record (Portugal)

DE LIGT SEGURA LIDERANÇA

Sirigu travou todos os remates de Ronaldo e foi o holandês a resolver o dérbi de Turim

- FILIPE BALREIRA

Matthijs de Ligt ainda não tinha convencido ao serviço da Juventus, mas ontem foi crucial para que a vecchia signora continue na liderança da Serie A. O central, de 20 anos, marcou o único golo da vitória (1-0) da Juve sobre o Torino, estreando-se a marcar pelos bianconeri e apontou mesmo o 300º golo do clube no dérbi de Turim.

Antes de ser herói, quase foi réu, pois, aos 12’, o holandês tocou a bola com o braço na grande área, num lance que causou protestos do Torino. De resto, foi um jogo equilibrad­o, mas em que a

Juve dispôs de mais ocasiões de golo. Na verdade, a Juve somou dez remates à baliza adversária, sendo três de Cristiano Ronaldo. O português até podia ter adiantado a equipa numa das ocasiões, mas foi sempre travado por Sirigu. Só que a octacampeã italiana passou por dificuldad­es até final. Aos 90’+3, o Torino fez a bola entrar na baliza num remate de Bremer, mas o golo do defesa foi anulado por fora-de-jogo. Com este resultado, a Juventus alcança a sua terceira melhor pontuação de sempre (29) à 11ª ronda, desde que a liga passou a ter 3 pontos, e na próxima jornada terá um clássico com o Milan.

Sarri explica “futebol feio”

No final, Maurizio Sarri destacou a importânci­a da vitória: “Foi um jogo duro em que era fulcral ganhar. Não era um tipo de duelo para tentar um futebol bonito. O De Ligt foi fortíssimo na 2ª parte”. Já o holandês explicou que, no lance de possível penálti, “o braço estava junto ao corpo de forma legal”.

CENTRAL MERECEU GRANDES ELOGIOS POR PARTE DO TÉCNICO DA JUVENTUS: “FOI FORTÍSSIMO NA SEGUNDA PARTE”

 ??  ?? NO LUGAR CERTO. De Ligt marcou desta forma o golo da vitória da Juventus
NO LUGAR CERTO. De Ligt marcou desta forma o golo da vitória da Juventus

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal