Record (Portugal)

Não está fácil para RDT

-

Os números não deixam mentir. Até ao momento, Raul de Tomas foi utilizado em 12 jogos, num total de 743 minutos, contando apenas um golo, contra o Zenit, e uma assistênci­a, no jogo com o Cova da Piedade.

O espanhol começou por ser utilizado na posição de segundo avançado, no apoio a Seferovic, e mostrou-se sempre inadaptado às novas funções que lhe deram na Luz. Durante a última época no Rayo Vallecano, RDT jogava sozinho na frente. Foi a atuar

RAUL DE TOMAS PARECE UM ERRO DE CASTING. PROBLEMA: CUSTOU 20 MILHÕES DE EUROS

como ponta-de-lança, num sistema de 4x3x3, que marcou 14 golos em 34 jogos. Nada que Bruno Lage não soubesse, claro. O treinador dos encarnados acreditou que poderia transforma­r o espanhol numa espécie de João Félix, mas desde cedo se percebeu que essa seria uma travessia no deserto e que o plantel das águias tinha outros jogadores capazes de garantir mais qualidade na posição em menos tempo.

E mesmo quando jogou como homem mais adiantado, no apoio a Seferovic, e frente ao Leipzig, ficou em branco. Muitas vezes, para se definir as exibições de De Tomas, ouvimos dizer que é um jogador “que trabalha muito”. Não há nada pior para um avançado ouvir. Se “trabalha muito”, é porque não marca golos nem tem assistênci­as. Caso contrário, esses seriam os primeiros pontos focados. Enquanto ele trabalha muito, e fica em branco, Seferovic e, sobretudo, Vinícius, também trabalham, mas marcam golos e fazem assistênci­as. Por esta altura, e olhando para aquilo que não mostrou nas várias oportunida­des que teve, RDT parece um erro de casting. Problema: um erro de casting que custou 20 milhões de euros.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal