Record (Portugal)

“Estar na frente é objetivo”

- DIOGO MATOS E RÚBEN TAVARES

Apesar da má fase na Champions, pretende que não se desvaloriz­e primeiro lugar na Liga

Rui Costa não esconde que a prestação do Benfica na Liga dos Campeões está aquém das expectativ­as, mas, ainda assim, frisa que “estar na frente do campeonato é o grande objeti

“NÃO SE PODE FALAR EM COMPENSAR O QUE QUER QUE SEJA. PROCURAMOS SEMPRE FAZER MELHOR”

vo”. Presente no World Scouting Congress (ver página 21), onde foi orador, o administra­dor da SAD dos encarnados disse que, apesar da diferença de rendimento nas duas provas, não se pode desvaloriz­ar a liderança da equipa de Bruno Lage no campeonato.

“Se o primeiro lugar compensa a frustração da Liga dos Campeões? Estar à frente é o grande objetivo e não se pode falar em compensar o que quer que seja.

Da mesma forma que não negamos que não estamos na Europa como queríamos estar quando começámos a temporada. Estamos sempre à procura de fazer melhor. Está difícil [a passagem aos oitavos-de-final], mas não é impossível. Mas não posso permitir que se desvaloriz­e o facto de o Benfica ser primeiro no campeonato. Uma coisa não anula a outra”, afirmou o dirigente das águias, em declaraçõe­s aos jornalista­s.

Rui Costa reencontro­u Júlio César (antigo guarda-redes do Benfica entre 2014 e 2018) no World Scouting Congress, que reuniu no Porto vários especialis­tas na matéria. O antigo Maestro foi confrontad­o com a sua confiança na conquista do 38º título, mas aí acabou por não ser tão expansivo na resposta. “Estou confiante de que faremos de tudo para chegar aos nossos objetivos em todas as competiçõe­s”, limitou-se a dizer o administra­dor da SAD benfiquist­a, de 47 anos.

Já o guarda-redes brasileiro, que terminou a carreira no ano passado, depois de uma curta passagem pelo Flamengo, recordou a sua experiênci­a no clube da Luz e agradeceu a confiança. “O Benfica apareceu num momento muito difícil e devolveu-me a alegria de jogar”, referiu o Imperador, como era conhecido, ele que em Portugal venceu três campeonato­s, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça da Liga.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal